Blog do Adilson Ribeiro

Itaperuna – Quarta Feira – Via WhatsApp – 21:35 – Cidadão reclama que está faltando remédio na farmácia da prefeitura e muitos infelizmente não terão condições de comprar. Clique na foto abaixo e veja mais

“Já faz algum tempo 2 meses aproximadamente) estamos tendo problemas para obter gratuitamente o medicamento Rivastigmina 6mg (genérico do Exelon 6 mg). Este medicamento é usado em pacientes com Alzheimer, como meu pai. A gente pega esse medicamento gratuitamente na farmácia da prefeitura, que fica ao lado do posto de saúde Dr Raul Travassos, naquela rampa.
A caixa do medicamento, o “original”, custa 220,00 com 28 comprimidos. Meu pai usa 2 caixas por mês. O genérico é mais barato, 102,00, ou seja, um acréscimo de mais de 200 reais na conta da farmácia… Meu pai chegou a ficar alguns dias sem o medicamento, menos de uma semana, e neste período ele parou de se comunicar, andar e comer sozinho. Não que o medicamento o transformava em um orador e um corredor. Rsrs. Só que pequenas coisas que ele fazia com certa dificuldade (mas conseguia fazer) nesse período não conseguia mais.
Já faz 3 carregamentos que o medicamentos não vem, são 2 carregamentos por mês.. meu último contato foi hoje, pois chegou o carregamento ontem..
A informação que eles passam é que o medicamento está em falta..
Minha preocupação não é nem tanto com meu pai, pois a gente aperta aqui, tira dali, e consegue comprar o medicamento. Já devo ir na farmácia por esses dias comprar mais 2 caixas..

Minha preocupação é com quem não tem de onde tirar para comprar. Este medicamento é usado por idosos, e como sabemos, quanto maior a idade, mais medicamento a pessoa usa, infelizmente.”

 

Imagens e informações enviadas ao Blog do Adilson Ribeiro via WhatsApp (22) 99601 1115

Um comentário sobre “Itaperuna – Quarta Feira – Via WhatsApp – 21:35 – Cidadão reclama que está faltando remédio na farmácia da prefeitura e muitos infelizmente não terão condições de comprar. Clique na foto abaixo e veja mais

  1. Opositor Consciente

    A Farmácia que funciona ao lado do Centro de Saúde de Raul Travassos, é a Farmácia de Medicamentos Excepcionais da Secretaria Estadual de Saúde. Portanto à responsabilidade de manter o Estoque de Medicamentos em dia é o Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *