Blog do Adilson Ribeiro

Quarta Feira – 22:40 – Rio tem dois policiais mortos e dois baleados em tentativas de assalto num intervalo de 15 horas. Clique na foto abaixo e veja mais

Num intervalo de 15 hor Writing Studio leado numa tentativa de assalto na Rua Senador Nabuco, em Vila Isabel, nesta tarde. Segundo informações do 6° BPM (Tijuca), o militar foi levado para o Hospital Federal do Andaraí. Leonardo Freitas, de 37 anos, teria sido atingido nas costas e a bala saído pelo abdômen, segundo informou o hospital. Ele passa por uma cirurgia.Por volta das 23h20 desta terça-feira, o policial federal aposentado Luis Carlos Dias teria se negado a entregar seu celular ao ser abordado por criminosos no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste. Ele era casado e deixa duas filhas.

No Andaraí, também na Zona Norte, a vítima foi o policial civil Marcos Fonseca. Lotado, na 20ª DP (Vila Isabel), ele estava com a mulher em em um Honda Civic quando bandidos renderam motoristas de dois carros, na esquina das Ruas Ferreira Pontes e Uberaba, em um sinal de trânsito, no Andaraí. Ele reagiu e trocou tiros com bandidos. No entanto, assaltantes que davam cobertura ao arrastão conseguiram balear o policial. O agente foi levado para o Hospital Federal do Andaraí, onde passou por duas cirurgias. Segundo assessoria do Ministério da Saúde, Marcos está em estado grave, porém estável. O chefe de Polícia Civil, Rivaldo Barbosa, foi ao local do crime.

Um dos tiros atingiu a perna do entregador Matheus da Silva Ribeiro, de 22, que estava a caminho do trabalho, na garupa de um mototáxi. Ele foi atendido no Hospital do Andaraí e não corre risco de morrer.

— Foi um choque receber a notícia de que meu irmão foi baleado. Felizmente ele está bem — disse Carolina Lima, de 26 anos, irmã do entregador ferido. A polícia já localizou um Nissan usado na tentativa de assalto. O carro foi abandonado num dos acessos do Morro do Cruz, também no Andaraí.

O chefe de Polícia Civil no local onde um agente foi baleado, no Andaraí
O chefe de Polícia Civil no local onde um agente foi baleado, no Andaraí Foto: Gabriel de Paiva / Agência O Globo

Cerca de três horas depois, o também policial civil Eduardo Freire Pinto Guedes Filho, conhecido como Paquetá, levou três tiros ao ser rendido na Rua Adolfo Bergamini, no Engenho de Dentro. Lotado na Coordenadoria de Fiscalização de Armas e Explosivos, o inspetor estava entrando em casa quando um homem armado tentou roubar o cordão de ouro que o agente usava. Ao perceber que o Paquetá estava armado, o assaltante disparou tiros e fugiu na garupa de uma motocicleta. O policial ainda foi levado para o Hospital Salgado Filho, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O delegado Fábio Barucke, diretor do Departamento Geral de Polícia da Capital, confirmou que os investigadores estão analisados imagens que mostram um homem rendendo Paquetá. Com as duas mortes de policiais, o Rio chega a 63 agentes mortos em 2018: 58 PMs, quatro civis e um federal.

‘Estamos sendo caçados’

Amigo do policial federal aposentado Luis Carlos Dias, o delegado da delegado da Polícia Federal Alfredo Dutra esteve no local do crime e disse que está havendo um caça a policiais no Rio:

— Excelente policial, excelente pai de família, excelente colega. Uma pessoa que trabalhou muito para a Polícia Federal, foram muitos anos de dedicação, participou de diversas operações e investigações. Chegou ao final da carreira no cargo de agente de polícia, muito competente, supercapaz e superamigo. Uma perda. Ser policial no Rio está muito complicado. Se você for identificado, vai ser executado. Nós estamos sendo caçados.

* Estagiário sob supervisão de Leonardo Cazes

 

Extra Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *