Blog do Adilson Ribeiro

Segunda-feira – 23:00 – Após afastamento de prefeito, presidente da Câmara assume o cargo em Aperibé. Click na foto e veja a matéria completa:

Virley Figueira assumiu a chefia do Executivo após a Justiça Eleitoral afastar o prefeito Dezoito do cargo. Ainda cabe recurso da decisão de afastamento.

O presidente da Câmara de Vereadores de Aperibé, Virley Figueira (PP), foi empossado como prefeito interino no início da noite desta segunda-feira (2) em uma solenidade realizada na Câmara.

Virley assumiu a chefia do Executivo após a Justiça Eleitoral afastar do cargo prefeito Flávio Diniz Berriel (PP), conhecido como Dezoito. Ainda cabe recurso da decisão de afastamento.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou a realização de uma eleição suplementar na cidade, mas a data do pleito ainda não foi definida.

Afastamento

Dezoito foi condenado em primeira e segunda instâncias por abuso de poder político e conduta vedada durante a campanha eleitoral de 2016. O político foi ainda declarado inelegível por oito anos.

O TRE entendeu que o prefe Writing Studio durante a eleição de 2016 ao realizar a contratação temporária de 50 funcionários para a Prefeitura, em período vedado pela legislação eleitoral, e ainda prorrogar a contratação de outros 400 terceirizados sem justificativa de urgência ou necessidade do serviço.

O prefeito afastado disse que respeita a decisão da Justiça, mas nega que tenha cometido irregularidades. Dezoito informou também que vai recorrer da decisão de afastamento ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

Fonte: G1

Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *