Blog do Adilson Ribeiro

Domingo 13:15 – TRF-4 manda soltar o ex-presidente Lula. Clique na foto e Saiba mais:

Decisão é do desembargador federal Rogério Favreto. Lula está preso desde 7 de abril deste ano, após ser condenado em segunda instância na Operação Lava Jato.

Em decisão neste domingo (8), o desembargador federal Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), com sede em Porto Alegre, decidiu conceder liberdade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso desde 7 de abril deste ano em Curitiba. Lula foi condenado no processo do triplex, no âmbito da Operação Lava Jato, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Leia a decisão na íntegra
Decisão para soltar Lula foi uma surpresa e tem reflexo político
O despacho determina a suspensão da execução provisória da pena e a liberdade de Lula. Favreto é desembargador plantonista é já foi filiado ao PT. Ele se desfiliou ao assumir o cargo no tribunal.

“Cumpra-se em regime de URGÊNCIA nesta data mediante apresentação do Alvará de Soltura ou desta ordem a qualquer autoridade policial presente na sede da carceragem da Superintendência da Policia Federal em Curitiba, onde se encontra recluso o paciente”, diz trecho da decisão.

O G1 tenta contato com a assessoria do ex-presidente.

‘A decisão foi uma surpresa’, afirma Camarotti sobre habeas corpus concedido a Lula
Lula foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele é o primeiro ex-presidente do Brasil condenado por crime comum.

O petista se entregou à Polícia Federal no dia 7 de abril. O petista estava em uma sala especial de 15 metros quadrados, no 4º andar do prédio da PF, com cama, mesa e um banheiro de uso pessoal. O espaço reservado é um direito previsto em lei.
Fonte: G1

Um comentário sobre “Domingo 13:15 – TRF-4 manda soltar o ex-presidente Lula. Clique na foto e Saiba mais:

  1. Mouraci Stephen Carecho

    DESCONSTITUINDO AS INSTITUIÇÕES…físicas e psíquicas.

    A mídia cumpre o seu papel de divulgar,embora não possuindo conhecimentos técnicos da área jurídica.
    Fato é que o objetivo de um imbróglio desejado já está no ar. Lula preso ou solto não faz diferença, Detalhes técnicos da área jurídica se encarregarão da “peteca” solta e prende sendo isso o que importa.
    Para as pessoas decentes o efeito será do medo e da insegurança pelo aparente desmando no judiciário. Já aos indecentes brota o encorajamento para ilicitudes por entenderem que o país é uma zorra sem par.
    Esse acontecimento se assemelha ao que ocorre com os personagens Anita e Neymar. Enquanto os adultos discutem se foi por boa aventurança o barco de ouro que o destino reservou aos dois pobres adolescentes as crianças já se contaminaram das mensagens subliminares de forma irreversível. Por todo o país os pequeninos se divertem do cai cai e do erotismo “ingênuo”. Futuramente é certo que engrossa o cordão daqueles se perguntando “onde foi que eu errei?”
    O episódio Lula é um demônio a mais na psique da sociedade brasileira, que já sem tempo para repouso e acelera 24 horas por dia, seja por conta da riqueza ou da pobreza.
    Pelas mesmas razões que agentes das sombras despejam grana alta na indústria do entretenimento, também fazem na política de um país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *