Blog do Adilson Ribeiro

Quinta Feira – 22:25 – Ex-líder de grupo racista se converte e é batizado por pastor negro: “Todos eles me abraçaram”. Clique na foto abaixo e veja mais

O surgimento de grupos de ódio é bastante antigo e um dos que até hoje existe clandestinamente é a Ku Klux Klan (KKK), uma organização secreta racista que atua nos Estados Unidos desde o final do século XIX. Apesar da ilegalidade, várias pessoas dizem se identificar com os ideias segregacionistas do grupo e uma delas foi Ken Parker.

Parker entrou na KKK em 2012 e rapidamente assumiu um lugar no comando do grupo, no estado da Flórida. A sede por violência e o desejo de expressar seu ódio não foi suficiente no grupo, então Parker resolveu ingressar também em grupos neonazistas, inspirados na ideologia assassina de Adolf Hitler.

A vida do “Grande Dragão do KKK”, com era conhecido na organização racista, começou a mudar quando ele passou mal durante uma das manifestações em prol da “supremacia branca” nos Estados Unidos, em Charlottesville. A cineasta Deeyah Khan estava filmando os protestos para realizar um documentário sobre grupos de ódio.

“Eu tive exaustão por causa do calor depois do protesto, porque gostamos de usar nossos uniformes pretos. E eu estava passando mal e ela veio se certificar de que eu estava bem”, disse Parker, lembrando que ficou surpreso com a atitude da mulher.

Khan é uma norueguesa de pele morena e cabelo escuro, e isso fez Parker questionar suas próprias atitudes durante o protesto. “Ela foi completamente respeitosa comigo e com minha noiva o tempo todo”, disse ele, segundo a NBC News.

“Isso me fez pensar: ela é uma mulher muito legal. Só porque ela tem a pele mais escura e acredita em um Deus diferente do que eu, por que eu odeio essas pessoas?”, pensou ele. Isso ficou na sua memória e se aprofundou ainda mais quando ele conhe Writing Studio or essa cidade. Eu peço desculpas”, conclui.

 

Gospel Mais Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *