Blog do Adilson Ribeiro

Segunda Feira – 23:50 – Marina, Bolsonaro e Ciro empatam no Nordeste, aponta Ibope. Clique na foto abaixo e veja mais

No cenário sem Lula, 17% declaram votar na candidata da Rede, 14% preferem o presidenciável do PDT e 13% no ex-capitão do Exército

Em um cenário sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa pela Presidência, os candidatos Marina Silva (Rede), Jair Bolsonaro (PSL) e Ciro Gomes (PDT) empatam tecnicamente na preferência do eleitorado do Nordeste, mostra pesquisa Ibope/Estadão/TV Globo divulgada nesta segunda-feira (20/8). Nas demais regiões do país, o candidato do PSL lidera o cenário de forma isolada.

No Nordeste, 17% declaram votar em Marina Silva no cenário sem Lula. Entre os eleitores, 14% dizem ter preferência por Ciro Gomes e 13% declaram voto em Bolsonaro. Considerando a margem de erro da pesquisa, de dois pontos porcentuais, os três presidenciáveis estão tecnicamente empatados na região.

Fernando Haddad, candidato a vice e possível substituto de Lula na eleição, tem 5% das intenções de voto no Nordeste. O ex-presidente por sua vez, quando é apresentado como candidato, registra 60% da preferência do eleitorado na região. Geraldo Alckmin (PSDB) tem 4% das declarações de voto no cenário sem Lula.

No Sudeste, Jair Bolsonaro lidera a pesquisa com 21% das intenções de voto quando o candidato do PT é Fernando Haddad. O candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, registra 11% na região que integra o Estado em que foi governador, empatado com Marina Silva, que também tem 11%. Ciro Gomes aparece na sequência, preferido por 7% do eleitorado do Sudeste. Haddad tem 4% no cenário.

Na região Sul, Jair Bolsonaro é citado como destinatário do voto de 20% dos eleitores, seguido por Alvaro Dias (Podemos), com 12% Na sequência, estão Ciro Gomes (8%), Marina (8%) e Haddad (3%).

Nas regiões Norte e Centro-Oeste , 30% declaram voto em Bolsonaro, enquanto que 15% dizem preferir Marina Silva. Ciro Gomes e Geraldo Alckmin aparecem com 5%, enquanto Haddad é citado por 1% do eleitorado nas duas regiões somadas.

O Ibope ouviu 2.002 pessoas em 142 municípios de 17 a 19 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos, considerando um intervalo de confiança de 95%. O levantamento está registrado no TSE sob o número BR-01665/2018.

 

Metrópoles

Um comentário sobre “Segunda Feira – 23:50 – Marina, Bolsonaro e Ciro empatam no Nordeste, aponta Ibope. Clique na foto abaixo e veja mais

  1. Carlos

    Adilson Ribeiro, eu como leitor diário de seu blog venho por modo desse comentário fazer uma sugestão.
    Propagandas tem tomado conta de seu espaço por página eu particularmente faço o acesso do site por rede móvel isso consome muito os dados móveis, o interessante para o leitor e a notícia e a informação, propagandas e anúncios não podem sufocar o leitor como está acontecendo.
    Sei claramente que para manter um suporte de um blog com esse público não deve custar barato ️ , convenhamos que tá faltando uma organização de marketing e publicidade para melhor saber organizar anúncios com propagandas no momento correto.
    espero minha opinião como leitor ser produtiva.. abraço.

    OK Carlos, muito obrigado por sua colaboração. Abração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *