Blog do Adilson Ribeiro

Terça Feira – 21:50 – Estudo sugere que Brasil será um dos mais afetados por mortes em ondas de calor. Clique na foto abaixo e veja mais

A Europa e os Estados Unidos serão as regiões menos afetadas

Uma pesquisa publicada na revista científica PLOS Medicina revelou que o Brasil, junto de Colômbia e Filipinas, serão os países mais afetados por uma mudança climática que poderá aumentar o número de mortes causadas por ondas de calor entre os anos de 2031 e 2080.

As projeções rea Writing Studio de mortalidade foram calculadas usando dados disponibilizados de modelos climáticos globais (os mesmos que o IPCC, Painel Intergovernamental sobre Mudança Climática, na sigla em inglês, usa para produzir seus relatórios).

As ondas de calor não são definidas por um conceito universal na comunidade científica, mas expressa-se como um fenômeno em que há mais calor do que o comum ao longo de vários dias, o que pode causar problemas de saúde na população.

Isso apenas corrobora com uma pesquisa realizada pelo Centro Nacional de Pesquisas Científicas da França, em que os cientistas disseram há algum tempo que, entre 2018 e 2022, há 58% de chance de que a temperatura da Terra seja anormalmente quente, além de haver 69% de chances de que os oceanos também se aqueçam absurdamente.

Fonte: Jornal da USP Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *