Blog do Adilson Ribeiro

QUARTA FEIRA – 23:55 – GOLPISTA CONSEGUE OS DADOS DE PACIENTES INTERNADOS NO HOSPITAL SÃO VICENTE DE PAULO E LIGA PARA FAMILIARES COBRANDO PELA INTERNAÇÃO EM BOM JESUS DO ITABAPOANA. Clique na foto abaixo e veja mais

Uma falha grave na segurança de dados de pacientes internados no Hospital São Vicente de Paulo abriu o caminho para criminosos aplicar golpes em familiares de pacientes internados.

No final da tarde desta quarta-feira (29/08), o Blog Alan Gonçalves recebeu uma ligação da jovem T.D.V., de 24 anos, que contou ter recebido uma ligação anônima (número privado) em seu telefone celular, de uma mulher dizendo ser funcionária do Hospital São Vicente de Paulo. Na ligação, a suposta funcionária que não se identificou, cobrou pela internação do Pai dela que se encontra internado desde de domingo (26/08), no hospital.

Segundo T., a mulher informou o nome completo do pai dela que continua internado, e disse que se a mesma não fizesse um depósito imediatamente em uma conta bancária, o hospital mandaria o pai dela de volta pra casa.

Diante da pressão e preocupada com a saúde do Pai, a vítima fez um depósito de R$200,00 em dinheiro na conta fornecida, e se comprometeu pagar o restante parcelado.

Ainda segundo T., ao procurar a direção do hospital, ela foi informada que em momento algum nenhum funcionário do hospital teria ligado pra ela pressionando a mesma para fazer depósito em conta bancária sob ameaça de mandar o paciente pra casa. E que além dela, outras pessoas no decorrer desta quarta (29), já tinham relatado este mesmo problema, que pode ser golpe.

Nota de Esclarecimento do HSVP:

O Hospital São Vicente de Paulo não realiza contatos telefônicos com familiares e/ou responsáveis por pacientes internados, solicitando depósito ou transações financeiras de qualquer natureza.

Portanto, qualquer prática deste tipo, se trata de fraude aplicada por pessoas de má-fé, que se aproveitam da fragilidade dos familiares dos pacientes internados.

Orientamos que, se receberem ligação para tal prática, entrem em contato conosco e abrir um boletim de ocorrência para que seja investigado.

Reiteramos que a instituição é comprometida com a segurança e a integridade de seus beneficiários.

Blog Alan Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *