Blog do Adilson Ribeiro

Sábado – 19:50 – Flamengo e Vasco se enfrentam em Brasília com estádio cheio.Click na foto e veja a matéria completa:

Brasilienses enfrentaram filas mas também se divertiram na porta fazendo churrasco

Quatro horas antes de Flamengo e Vasco se enfrentarem no gramado do Estádio Nacional Mané Garrincha, milhares de torcedores já se concentravam nos arredores da arena para o “esquenta”. A partida iniciada às 19h deste sábado (15/9) garante ao Flamengo a chance de seguir vivo na busca pelo título. Para o Vasco, a briga é na parte debaixo da tabela. O cruzmaltino é, empatado com o Paraná, vice-lanterna do Campeonato Brasileiro.

Um grupo de amigos de Brasília organizaram na porta do estádio um “churrasco da paz”. Eles viajam pelo Brasil atrás do time rubro-negro e, desde 2013, fazem essa tradicional festa quando o Flamengo enfrenta o Vasco.

O comerciante Jean Claud Barros, 49 anos, e o servidor Niva Borges, 51, são a marca dessa pacificação de torcidas. Os dois se provocam sempre que o time do amigo perde, e se gabam quando a própria equipe ganha, mas se respeitam, acima de tudo. “A gente é contra a violência. Fute Writing Studio Garrincha, milhares de torcedores já se concentravam nos arredores da arena para o “esquenta”. A partida iniciada às 19h deste sábado (15/9) garante ao Flamengo a chance de seguir vivo na busca pelo título. Para o Vasco, a briga é na parte debaixo da tabela. O cruzmaltino é, empatado com o Paraná, vice-lanterna do Campeonato Brasileiro.

Um grupo de amigos de Brasília organizaram na porta do estádio um “churrasco da paz”. Eles viajam pelo Brasil atrás do time rubro-negro e, desde 2013, fazem essa tradicional festa quando o Flamengo enfrenta o Vasco.

O comerciante Jean Claud Barros, 49 anos, e o servidor Niva Borges, 51, são a marca dessa pacificação de torcidas. Os dois se provocam sempre que o time do amigo perde, e se gabam quando a própria equipe ganha, mas se respeitam, acima de tudo. “A gente é contra a violência. Futebol é amor, é paixão e mesmo os torcedores de times rivais devem se respeitar”, diz Jean Claud.

O servidor público Rômulo Macedo, 52, veio com a mulher, Marcele Raposo, e o filho Davi Macedo, de 10 anos, para acompanhar o time do coração. “Sempre que o Flamengo vem jogar aqui em Brasília, a gente costuma assistir”, diz.

Fonte: Metropoles Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *