Blog do Adilson Ribeiro

Quinta-feira – 22:50 – Entrevista com Ana Estela Haddad: “Ser primeira-dama não é confortável”. Clique na foto abaixo e veja mais

Esposa de Fernando Haddad, segundo colocado na disputa presidencial, Ana Estela fala sobre sua carreira acadêmica e como gestora pública, além de feminismo e da mobilização das mulheres contra Bolsonaro

O papel de primeira-dama não é muito confortável na opinião de Ana Estela Haddad, que já esteve nessa posição quando seu companheiro, Fernando Haddad, foi prefeito de São Paulo. Após meia hora de entrevista com a esposa do segundo colocado na disputa presidencial, é fácil entender por quê. Ana Estela tem uma carreira bem-sucedida, é professora da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo, foi uma das idealizadoras do Programa Universidade para Todos (ProUni) e gestora no Ministério da Saúde.

“Quando Fernando chegou à prefeitura, foi uma situação diferente. Eu mantive minhas atividades acadêmicas e Writing Studio odas nós sentimos e vivenciamos. Quando olho a minha filha e minha geração atual, vejo uma mulher mais empoderada, que concede menos.”

Sobre Bolsonaro, Ana diz parecer se tratar de uma ficção. “A gente vem vivendo um tempo, uma contemporaneidade, onde nós mulheres, de alguma forma, já não conseguimos mais compactuar com certas coisas, não dá mais para aceitar certos tipos de posturas, como essa radicalmente colocada numa situação de atraso. É até impensável, às vezes a gente lê de novo, ouve de novo, para ver se é isso mesmo que ouvimos.”

Fonte: revistaforum Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *