Blog do Adilson Ribeiro

Quinta Feira – 22:30 – 11 de outubro: Dia Mundial da Obesidade. Clique na foto abaixo e veja mais

Organização Mundial da Saúde criou a data para alertar a população sobre a doença

O mês de outubro faz alerta a várias doenças graves que acometem as pessoas. Uma delas ´é a obesidade. A doença ganhou um dia no calendário mundial, instituído pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em Writing Studio nalizar os problemas, mais vale um banho quentinho, uma boa noite de sono, dispersar toda energia com atividades de lazer, do que descontar na comida”, explicou.

Este tipo de comportamento alimentar está diretamente relacionado ao crescente número de casos de obesidade no Brasil. A prevenção ainda é a melhor ferramenta, e começa desde a introdução de hábitos alimentares saudáveis, às práticas de atividades físicas regulares e, claro, ao desenvolvimento da capacidade de lidar com os problemas e dificuldades, da autoconfiança, da autoestima e, acima de tudo, do amor-próprio.

“No caso da alimentação, para prevenir a obesidade, comece dedicando-se mais às suas refeições: Planeje suas compras e use sua criatividade com receitas saborosas e saudáveis; Reserve os horários para cada refeição, coma devagar, dê atenção plena à comida; Organize-se para levar os lanches de casa e não ficar dependendo do que aparecer no caminho; Beba água, leve uma garrafinha consigo se necessário; Prefira sempre os alimentos in natura ou minimamente processados, eles também são práticos e acessíveis (frutas frescas ou desidratadas, sementes, castanhas, iogurtes, pães integrais, queijos, entre outros)”listou a especialista.

 

Folha Vitória Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *