Blog do Adilson Ribeiro

Serra – Terça-feira – 19:07 – Polícia Civil conclui que cabeleireiro morto a facadas foi vítima de homofobia. Clique na imagem e leia a matéria na íntegra:

Reginaldo Santos Silva, na foto acima, confessou o crime.

A Polícia Civil do Espírito Santo concluiu que o assassinato do cabeleireiro Valteno Prado, de 62 anos, foi motivado pela homofobia do suspeito Reginaldo Santos Silva, de 23 anos. Ele confessou o crime, ocorrido no dia 13 de outubro, mas disse que desferiu os golpes de tesoura porque tinha sido assediado. Os investigadores, porém, não acreditaram nessa versão. A vítima sofreu duas perfurações no peito e mais duas na barriga, durante a madrugada dentro da própria casa, onde também funcionava seu salão de beleza.

De acordo com o delegado Rodrigo Sandi Mori, da Delegacia de ti Writing Studio e vai responder por homicídio qualificado por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima.

— O fato de a vítima a todo momento em depoimento afirmar que não gosta de homem e se sentir incomodado com a aproximação da vítima, a ponto de matar de uma forma tão cruel e sem chance de defesa, demonstra intolerância e aversão à orientação sexual da vítima — disse o delegado. — A conclusão foi essa.

Ainda segundo Mori, Valteno, que era conhecido na região como Pitieli, conheceu Reginaldo em um bar na noite em que foi morto. O cabeleireiro estava com uma mala, que continha seus apetrechos para fazer apresentações como drag queen. Como estava pesada, pediu para o jovem carregá-la para ele. Mori contou que a vítima recebeu ajuda e, ao chegar à casa, chamou Reginaldo para continuar bebendo.

Valteno Prado, de 62 anos, foi morto com golpes de tesoura
Valteno Prado, de 62 anos, foi morto com golpes de tesoura Foto: Facebook/Reprodução

— Só temos a versão do suspeito sobre o que se passou dentro da residência. Não há testemunhas. Ele falou que não gosta de homem, que gosta de mulher e disse ter recusado as investidas da vítima. Numa segunda tentativa de aproximação, Reginaldo contou ter perdido a paciência e desferido um golpe de tesoura no peito da vítima, depois mais um, e em seguida outros dois na barriga. Pegou a chave da casa no bolso da vítima e trancou a porta depois de sair — relatou Mori.

Os investigadores chegaram até o suspeito a partir de depoimentos das pessoas que conheciam Pitieli. A partir dos testemunhos, traçaram um perfil de quem ele era e verificaram que não havia qualquer envolvimento do cabeleireiro com atos ilícitos. O delegado ressaltou que a vítima tinha um bom relacionamento com as pessoas e que sua morte gerou grande comoção na cidade. Dessa forma, contou não ter acreditado na versão do suspeito de que Pitieli teria agido de modo agressivo em uma suposta aproximação.

Fonte: Extra. Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *