Blog do Adilson Ribeiro

Sexta – 09:15 – Urgente: INMET mantém alerta de alagamentos para Itaperuna, Bom Jesus, Calçado e região. Clique e saiba mais:

O Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) emitiu um alerta de ventos fortes entre as 15 horas desta quarta-feira (07) até 23 horas de sexta-feira (09/11) nas regiões do litoral Sul, centro Sul e Caparaó capixaba, além da Grande Vitória e em todo Norte e Noroeste Fluminense. (veja a lista das cidades no final da matéria)

De acordo com o Climatempo, o vento marítimo se intensifica sobre o Espírito Santo e o Rio de Janeiro e o ar fica mais úmido. Nesta quinta-feira (08/11), o tempo fica bastante instável e as nuvens carregadas se espalham por todo o estado. O alerta é para chuva forte e, devido ao excesso de nuvens, a temperatura entra em declínio, principalmente nas áreas de serra.

Nos próximos dias, a tendência é que essas áreas de instabilidade continuem atuando sobre o estado. A sexta-feira (09/11) também será um dia de alerta em todo o estado por causa da chuva forte e problemas com Writing Studio ive no Espírito Santo e Rio de Janeiro. Já choveu muito pelo estado e nos próximos dias tem mais chuva para cair.

Cidades em alerta no ES:
Alegre
Apiacá
Bom Jesus do Norte
Cachoeiro de Itapemirim
Castelo
Guarapari
Guaçuí
Ibitirama
Iconha
Irupi
Itapemirim
Iúna
Jerônimo Monteiro
Marataízes
Mimoso do Sul
Muniz Freire
Muqui
Piúma
Presidente Kennedy
Rio Novo do Sul
São José do Calçado
Vargem Alta

Ainda segundo o Clima Tempo, o alerta vale para cidades próximas da divisa do Espírito Santo com o Rio de Janeiro.

Cidades em alerta no RJ:
Aperibé
Cambuci
Bom Jesus do Itabapoana
Itaperuna
Italva
Itaocara
Laje do Muriaé
Miracema
Natividade
Porciúncula
Santo Antônio de Pádua
São José de Ubá
Varre-Sai

Fonte: Blog Alan Gonçalves
Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *