Blog do Adilson Ribeiro

Rio de Janeiro – Terça-feira – 18:55 – Moradores da Baixada já sofrem com a saída dos médicos cubanos. Clique na imagem e saiba mais:

Cristiane Teixeira, de 42 anos, vai ter que seguir o tratamento da mãe, de 63, numa clínica particular. A idosa tem pressão alta e não pode esperar o Governo Federal contratar outro médico para o lugar de Abel Giralt, um dos 8.332 profissionais que deixarão o Brasil após o embate diplomático entre o regime comunista e o presidente eleito, Jair Bolsonaro, que pôs fim à parceria entre os dois países no Mais Médicos.

— Eu fiquei desesperada na primeira vez que minha mãe precisou de um médico. Mas ele me atendeu e não tenho nada o que falar dele. Só agradecer — conta Critiane, moradora de Mesquita: — Agora vou ter que pagar pelo tratamento dela.

Os médicos cubanos que trabalham no Brasil atuam apenas nos postos de saúde ou clínicas da família, que são considerados atendimentos primários. Eles são responsáveis por acompanhar os pacientes controlando problemas rotineiros — como diabe Writing Studio a hoje edital com 8.517 vagas para o programa Mais Médicos. Os candidatos devem ter registro profissional no Brasil — formados no país ou com diploma obtido no exterior validado. Os profissionais serão lotados em 2.824 municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI).

A previsão é de que os selecionados comecem a trabalhar no máximo entre 3 e 7 de dezembro. Os candidatos terão a possibilidade de escolher a cidade que irão trabalhar.

Fonte: Extra.

Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *