Blog do Adilson Ribeiro

Domingo – 20:30 – Petroleiros resgatam cinco pescadores náufragos próximo a P-51. Clique na foto abaixo e veja mais


Os petroleiros estavam no bote de resgate fazendo a guarnição de um voo

O Sindipetro-NF tomou conhecimento de que na manhã da última sexta-feira (30), cinco pescadores foram resgatados pela equipe da P-51 na Bacia de Campos. Os petroleiros estavam no bote de resgate da unidade fazendo a guarnição de um voo, conforme procedimento de segurança, quando o resgate aconteceu.

Após perceber que o barco de pesca estava afundando ao lado da P-51, os trabalhadores que guarneciam o bote de resgate viram o pedido de socorro dos pescadores e os resgataram imediatamente, sãos e salvos. Todos os pescadores foram desembarcados ontem mesmo e passam bem.

“O Sindipetro-NF parabeniza os petroleiros que se envolveram nesse resgate, que eram de várias empresas. Existe um tabu grande quando se fala em petroleiros, pois muitos acham que somente são os funcionários da Petrobrás, porém todos que trabalham no setor petróleo são petroleiros e temos que exaltar o quão importante é essas equipes trabalharem juntas.” afirma o Coordenador do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra.

Writing Studio didos com a morte do trabalhador Sandro em PNA-2. Estamos apurando as várias falhas que a gestão da empresa comete até que aconteça um acidente. E ontem vimos o trabalho brilhante dos petroleiros da P-51, que demonstraram competência e compromisso ao salvar cinco vidas. Nas ilhas de ferro temos que ser todos irmãos e ajudar uns aos outros,” fala emocionado Bezerra, que compõe a comissão que investiga o acidente do último domingo em PNA-2.

Os trabalhadores são os olhos do sindicato a bordo. Situações de insegurança devem ser denunciadas no e-mail ” [email protected]”.

O anonimato é garantido. Não coloque sua vida em risco!

Fonte: Sindipetro NF Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *