Blog do Adilson Ribeiro

Segunda-feira – 11:55 – Papa pede que coloquem os direitos humanos no centro de todas as políticas. Clique na imagem e saiba mais:

“Enquanto uma parte da humanidade vive na riqueza, outra parte vê sua própria dignidade renegada, desprezada ou pisoteada e seus direitos fundamentais ignorados ou violados”, ressalta Francisco.

Mariangela Jaguraba – Cidade do Vaticano

O Papa Francisco enviou uma mensagem aos participantes da Conferência Internacional sobre o tema “Os direitos humanos no mundo atual: conquistas, omissões e negações” que teve início, nesta segunda-feira (10/12), na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma, promovida pelo Dicastério pa Writing Studio da a voltar o olhar aos nossos irmãos e irmãs, a nos mover pela compaixão e nos comprometer concretamente para aliviar seus sofrimentos.”

Despertar as consciências

O Papa faz um apelo aos responsáveis de instituições, pedindo-lhes para que coloquem “os direitos humanos no centro de todas as políticas, incluindo as de cooperação ao desenvolvimento, mesmo se isso significa caminhar contracorrente”.

Francisco espera que esses de reflexão na Pontifícia Universidade Gregoriana possam “despertar as consciências e estimular iniciativas voltadas a tutelar e promover a dignidade humana”.

Fonte: Vatican News.

Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *