Blog do Adilson Ribeiro

Itaperuna Quarta- feira 22:22 – Dr. Roninho é condenado a 4 anos, 5 meses e 10 dias. Clique na foto abaixo e Saiba mais:

Foto JVM/Blog do Adilson Ribeiro/////////

O médico que chegou a ser candidato a Prefeito de Itaperuna em 2012 foi condenado no artigo 171, parágrafo 3º e irá cumprir pena inicialmente em regime semi aberto podendo sair para trabalhar durante o dia, retornando à noite para dormir no Presídio. Dr Roninho foi preso em seu consultório no centro de itaperuna no inicio da tarde desta quarta-feira(19/12/18).

Dr Roninho foi condenado por fraudes cometidas na Casa de Saúde de Italva da qual ele era Dono

Da redação do Blog do Adilson Ribeiro

 

RELEMBRE:

28/07/12 – Auditoria diz que Dr. Roninho cobrou por atendimento a uma paciente que já havia morrido.

O Prefeito de Italva Joelson Gomes recebeu na semana passada o relatório preliminar da auditoria realizada na Casa de saúde daquele município e disse que tomará todas as providencias para que os culpados sejam punidos por todas as irregularidades que vêm sendo cometidas a muitos anos sem que ninguém faça nada.

O relatório afirma que o médico Dr Ronald Faria Crespo, vulgo: Dr Roninho, diretor da Casa de Saúde de Italva com carga horária de 5 horas semanais, teria condições de produzir 1.800 exames por mês,  porém,  o mesmo cobrou do SUS 3.918 exames acima da capacidade instalada, gerando um débito dos exames cobrados acima da capacidade de produção, a quantia de R$ 105.955,25(cento e cinco mil novecentos e cinqüenta e cinco reais e vinte e cinco centavos).

Ainda segundo o relatório Dr. Roninho também é acusado de ter cobrado por procedimentos médicos na paciente M.J.T.A., nos meses de março, maio  e outubro de 2010 só que a tal paciente já tinha morrido antes, em janeiro, na cidade de São Paulo.

O relatório afirma que de  Janeiro de 2008 a  Março de 2012 teriam sido feitos 501 exames de laringe, mas, como  o próprio Dr. Roninho informou aos auditores, sua casa de saúde não faz tais exames.

De acordo com o relatório, Dr. Roninho tem que devolver  7.884.517,60( sete milhões, oitocentos e oitenta e quatro mil, quatrocentos e quarenta e seis reais e sessenta centavos), cabendo ao mesmo apresentar defesa.

Dr. Roninho já teria sido notificado.

Com informações publicadas pelo Jornal Dois Estados

04/09/12 – Dr. Roninho nega que tenha cobrado por atendimento a pacientes mortos

Polícia faz operação na Casa de Saúde Imaculada Conceição, em Italva

RIO – Policiais da Delegacia Fazendária (DelFaz) apreenderam, na manhã desta terça-feira, na Casa de Saúde Imaculada Conceição, em Italva,documentos que reforçam as investigações sobre o desvio de verbas dos SUS e incriminam o diretor de Serviços de Saúde, o médico Ronald Faria Crespo, candidato do DEM a prefeito de Itaperuna. Segundo a delegada assistente da DelFaz, Izabela Santoni, foram encontrados boletins para emissão de autorizações de internação com o diagnóstico da doença e o tipo de operação, assinados por Ronald e outros médicos, mas sem o nome dos pacientes.

— Os documentos reforçam o desvio de dinheiro público. A investigação da Delegacia Fazendária e a auditoria da secretaria de Saúde do estado já apontavam indícios de fraudes no SUS. Essa apreensão é muito importante, pois o fato de haver documento assinados sem o nome do paciente, caracteriza crimes como peculato, falsidade ideológica e formação de quadrilha —explicou a delegada, que vai ouvir os depoimentos de funcionários e do candidato a prefeito de Itaperuna.

Segundo a delegada, há dezenas desses boletins, a maioria para emissão de autorizações de internação com o objetivo de fazer cesarianas. Também foram encontrados pedidos para histerectomia abdominal, ou seja, a retirada do útero para evitar a gestação (esterilidade). Ela disse também que o médico pode responder por crimes relacionados à Saúde Pública, uma vez que na casa de Saúde não havia gerador no centro cirúrgico. A unidade já funciona há 43 anos em Italva e recebe pacientes de municípios vizinhos.

A juíza da Vara Criminal de Italva, Samara Freitas Cesário, expediu mandados de busca e apreensão na unidade e na Central Reguladora de Internações do noroeste fluminense. Durante a operação da DelFaz, batizada de “Protocolo Fantasma”, os investigadores também encontraram na casa de Saúde, Autorizações de Internação Hospitalar (AIHs) de 2008 até os dias de hoje, quando há suspeitas de que a fraude ocorreu. Já na Central Reguladora, responsável pela autorização da internações, foram emitidas as listagens de todos os procedimentos realizados nos últimos cinco anos. Não foi necessário apreender os computadores, uma vez que isso poderia prejudicar a vida dos pacientes que buscam por internação na área.

9 comentários sobre “Itaperuna Quarta- feira 22:22 – Dr. Roninho é condenado a 4 anos, 5 meses e 10 dias. Clique na foto abaixo e Saiba mais:

  1. Dassa

    Com certeza ainda e pouco ..pois a população de Itaperuna já está cansada de tanta corrupção e fraude desses caras que se dizem quem são o dono de Itaperuna e são mais dependente de nós que eles pensam..
    Esse tal de Vinícius só veio p ferrar com Itaperuna…ele fez superfaturamento até de mochilas escolares….
    AFF

    Medíocre…
    Ainda e pouco..
    Esperto ele né..vamos ver agora..

  2. Raphaela

    Acho ele muito humano!As vezes pagamos pelo que não fizemos e a quem achou bom cuidado!Tudo que vai volta vos tentar parar de rir da desgraça dos outros nesse 2019

  3. José Antonio

    Ótimo. Esse povo da cama e ladrão tem que ser preso, punido pelos erros graves e desnecessários. Eles já tem uma vida Boa financeiramente e ficam enriquecendo roubando direitos de pessoas sem condição financeira. Isso é HORRÍVEL!!!

  4. Samara Schimith

    Eu acho que se ele errou, tem q pagar, mas no fundo eu fico com aperto no coração, ele é um médico maravilhoso, ele me ajudou tanto, precisava de um tratamento caro e ele me deu desconto, fez desconto nas consultas. Tem gente grande em Itaperuna, só roubando e ajudando 0 a população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *