Blog do Adilson Ribeiro

Itaperuna Quarta- feira 22:22 – Dr. Roninho é condenado a 4 anos, 5 meses e 10 dias. Clique na foto abaixo e Saiba mais:

Foto JVM/Blog do Adilson Ribeiro/////////

O médico que chegou a ser candidato a Prefeito de Itaperuna em 2012 foi condenado no artigo 171, parágrafo 3º e irá cumprir pena inicialmente em regime semi aberto podendo sair para trabalhar durante o dia, retornando à noite para dormir no Presídio. Dr Roninho foi preso em seu consultório no centro de itaperuna no inicio da tarde desta quarta-feira(19/12/18).

Dr Roninho foi condenado por fraudes cometidas na Casa de Saúde de Italva da qual ele era Dono

Da redação do Blog do Adilson Ribeiro

 

RELEMBRE:

28/07/12 – Auditoria diz que Dr. Roninho cobrou por atendimento a uma paciente que já havia morrido.

O Prefeito de Italva Joelson Gomes recebeu na semana passada o relatório preliminar da auditoria realizada na Casa de saúde daquele município e disse que tomará todas as providencias para que os culpados sejam punidos por todas as irregularidades que vêm sendo cometidas a muitos anos sem que ninguém faça nada.

O relatório afirma que o médico Dr Ronald Faria Crespo, vulgo: Dr Roninho, diretor da Casa de Saúde de Italva com carga horária de 5 horas semanais, teria condições de produzir 1.800 exames por mês,  porém,  o mesmo cobrou do SUS 3.918 exames acima da capacidade instalada, gerando um débito dos exames cobrados acima da capacidade de produção, a quantia de R$ 105.955,25(cento e cinco mil novecentos e cinqüenta e cinco reais e vinte e cinco centavos).

Ainda segundo o relatório Dr. Roninho também é acusado de ter cobrado por procedimentos médicos na paciente M.J.T.A., nos meses de março, maio  e outubro de 2010 só que a tal paciente já tinha morrido antes, em janeiro, na cidade de São Paulo.

O relatório afirma que de  Janeiro de 2008 a  Março de 2012 teriam sido feitos 501 exames de laringe, mas, como  o próprio Dr. Roninho informou aos auditores, sua casa de saúde não faz tais exames.

De acordo com o relatório, Dr. Roninho tem que devolver  7.884.517,60( sete milhões, oitocentos e oitenta e quatro mil, quatrocentos e quarenta e seis reais e sessenta centavos), cabendo ao mesmo apresentar defesa.

Dr. Roninho já teria sido notificado.

Com informações publicadas pelo Jornal Dois Estados

04/09/12 – Dr. Roninho nega que tenha cobrado por atendimento a pacientes mortos

Polícia faz operação na Casa de Saúde Imaculada Conceição, em Italva

RIO – Policiais da Delegacia Fazendária (DelFaz) apreenderam, na manhã desta terça-feira, na Casa de Saúde Imaculada Conceição, em Italva,documentos que reforçam as investigações sobre o desvio de verbas dos SUS e incriminam o diretor de Serviços de Saúde, o médico Ronald Faria Crespo, candidato do DEM a prefeito de Itaperuna. Segundo a delegada assistente da DelFaz, Izabela Santoni, foram encontrados boletins para emissão de autorizações de internação com o diagnóstico da doença e o tipo de operação, assinados por Ronald e o Writing Studio na área.

Writing Studio

9 comentários sobre “Itaperuna Quarta- feira 22:22 – Dr. Roninho é condenado a 4 anos, 5 meses e 10 dias. Clique na foto abaixo e Saiba mais:

  1. Dassa

    Com certeza ainda e pouco ..pois a população de Itaperuna já está cansada de tanta corrupção e fraude desses caras que se dizem quem são o dono de Itaperuna e são mais dependente de nós que eles pensam..
    Esse tal de Vinícius só veio p ferrar com Itaperuna…ele fez superfaturamento até de mochilas escolares….
    AFF

    Medíocre…
    Ainda e pouco..
    Esperto ele né..vamos ver agora..

  2. Raphaela

    Acho ele muito humano!As vezes pagamos pelo que não fizemos e a quem achou bom cuidado!Tudo que vai volta vos tentar parar de rir da desgraça dos outros nesse 2019

  3. José Antonio

    Ótimo. Esse povo da cama e ladrão tem que ser preso, punido pelos erros graves e desnecessários. Eles já tem uma vida Boa financeiramente e ficam enriquecendo roubando direitos de pessoas sem condição financeira. Isso é HORRÍVEL!!!

  4. Samara Schimith

    Eu acho que se ele errou, tem q pagar, mas no fundo eu fico com aperto no coração, ele é um médico maravilhoso, ele me ajudou tanto, precisava de um tratamento caro e ele me deu desconto, fez desconto nas consultas. Tem gente grande em Itaperuna, só roubando e ajudando 0 a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *