Blog do Adilson Ribeiro

Guarapari – Terça – 17:00 – Churrasco na praia vira caso de polícia. Clique e saiba como aconteceu:

Uma situação que poderia ter sido resolvida com o bom senso e educação acabou virando caso de polícia em Guarapari. Desde 2012 é proibido fazer churrasco nas praias de Guarapari, mas apesar da ampla divulgação e dos avisos de outros banhistas, ainda tem gente que insiste em desrespeitar a Lei.

Na tarde de um grupo de pessoas resolveu fazer um churrasco na praia de Ulé, no bairro Recanto da Sereia, no extremo Norte da cidade. E o pior, a churrasqueira foi colocada próxima à área de restinga, sendo que Ulé faz divisa com o Parque Estadual Paulo César Vinha.

Um guarda-vidas ficou preocupado com a situação e com o risco de um incêndio na vegetação por causa do clima seco dos últimos dias e chamou a atenção dos banhistas para o fato de que era proibido fazer churrasco naquela área.

Depois de algumas tentativas frustradas para se resolver o problema, o guarda-vidas se viu obrigado a entrar em contato com a secretaria de meio ambiente. Esta por sua vez, entrou em contato com o comando do 10º Batalhão.

“Nós recebemos o pedido da secretaria e imediatamente deslocamos uma guarnição para o local. Além de a realização de churrasco na praia ser proibido, nos preocupou a proximidade da churrasqueira com a mata. Um incêndio nesta época do ano seria devastador para o Parque Paulo César Vinha, por causa do sol dos últimos dias”, explicou o major Palaoro.

Depois da chegada da Polícia Militar, a situação foi resolvida e os banhistas acabaram com o churrasco, sendo apenas orientados pelos PM’s sobre a proibição.

Policiamento em toda a cidade

O major destacou ainda que que o fato de a Praia de Ulé ser mais distante dos grandes centros não significa falta de policiamento.

“Nós atuamos em toda a cidade. Exemplo disso é que uma guarnição chegou rapidamente ao local indicado pelo guarda-vidas. Outro exemplo é a Praia do Morcego, em Perocão. No ano passado tivemos vários relatos de crimes cometidos na região, então este ano estamos c Writing Studio centros não significa falta de policiamento.

“Nós atuamos em toda a cidade. Exemplo disso é que uma guarnição chegou rapidamente ao local indicado pelo guarda-vidas. Outro exemplo é a Praia do Morcego, em Perocão. No ano passado tivemos vários relatos de crimes cometidos na região, então este ano estamos com policiamento constante. Ora com policiais fixos, ora com patrulhamento no entorno. A Polícia Militar está presente em toda Guarapari”, finalizou.

 

Fonte: Portal 27 Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *