Blog do Adilson Ribeiro

Quarta-feira – 17:15 – Bolsonaro afirma que militares estarão numa ‘segunda parte’ da reforma da Previdência. Clique na imagem e saiba mais:

DAVOS — O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira que os militares não entrarão ago Writing Studio evista à agência de notícias Bloomberg, durante o Fórum Econômico Mundial, Bolsonaro afirmou que as reformas são essenciais para fazer o Brasil “voltar a funcionar”. Mas, perguntado sobre a participação dos militares, o presidente afirmou que o sistema de aposentadoria das Forças Armadas entraria apenas “numa segunda parte da reforma”.

Segundo Bolsonaro, a proposta de reforma será apresentada ao Congresso assim que os trabalhos legislativos forem retomados.

Esta semana, o vice-presidente Hamilton Mourão, defendeu mudanças no regime das Forças Armadas, com um maior tempo de permanência dos militares na ativa.

A proposta apresentada pelos militares à equipe econômica é que o prazo aumente de 30 para 35 anos.

Mourão disse ainda que a tributação da pensão de viúvos e viúvas de militares seria uma mudança positiva para o país. Hoje, quando o militar morre, o cônjuge passa a receber a pensão sem o desconto de 11% da contribuição previdenciária. A proposta em discussão prevê que a contribuição dos 11% seja mantida.

Fonte: Extra. Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *