Blog do Adilson Ribeiro

Domingo – 21:20 – Barragem que rompeu em Brumadinho tinha sido inspecionada recentemente. Clique na foto abaixo e veja mais

A barragem da Vale que rompeu nesta sexta-feira (26) em Brumadinho, Minas Gerais, tinha 86 metros de altura, capacidade de contenção de 12 milhões de metros cúbicos e tinha sido considerado seguro em duas inspeções recentes, segundo dados da empresa proprietária.

A Barragem I da Mina Córrego do Feijão não recebia rejeitos há três anos e estava em processo de desativação. Ela foi construída em 1976 pela empresa Ferteco Minaraça, adquirida pela Vale em abril de 2001.

As causas do acidente ainda não foram confirmadas. Até agora, o balanço registra nove mortos e quase 300 desaparecidos, com possibilidades “mínimas” de serem encontrados com vida, segundo autoridades.

De acordo Writing Studio rragem do Fundão pertencia à Samarco, empresa controlada pela Vale e pela anglo-australiana BHP Billiton.

Tragédias na área da mineração com o alcance da desta sexta-feira e a de 2015 são raras no mundo. Em setembro de 2008, na China, um deslizamento de lama e pedras de uma mina de ferro ilegal cobriu a região de Taoshi na província de Shanxi, matando pelo menos 262 pessoas. Em fevereiro de 1994, na África do Sul, o rompimento de uma represa de uma mina de ouro causou 17 mortes.

 

Istoé Writing Studio

Um comentário sobre “Domingo – 21:20 – Barragem que rompeu em Brumadinho tinha sido inspecionada recentemente. Clique na foto abaixo e veja mais

  1. Mouraci Stephen Carecho

    AND SO IT WAS WRITTEN… so it shall be done. – Assim foi escrito; assim será.

    Na juventude estava eu lá no departamento contábil de uma empresa de grande porte, cujos registros da contabilidade eram eivados de vícios e fraudes grotescas. O dono era um estrangeiro astuto e austero. Toda vez que baixava fiscalização, a ordem era de que fosse liberada toda a documentação pertinente e sem qualquer interferência por parte dos funcionários da casa. Em poucas horas tudo já era aprovado e liberado pelo bando de bonachões, barrigudos e preguiçosos, que mal passavam as vistas nos papéis, carimbando e assinando-os Pensava eu que o dono corrompia aquela gente, comprando consciências. Nada disso. Aquele pessoal não tinha habilidade necessária para perceber coisas gritantes, aprovando tudo o que aparecia pela frente pelo receio de transparecer a incompetência técnica. Pudera, eram pessoas essencialmente indicadas para o cargo na base do mero compadrio.
    Hoje em dia a coisa não é muito diferente. O compadrio ainda prevalece na estrutura político-administrativa do país e do mundo. Só no senado e na câmara federal acontecem 680 indicações políticas para cargos estratégicos. A ONU é quem articula esse modus operandi da política global. É para ser assim mesmo, isto é, gente lotadas de papéis que graduam, mas sem o insight científico. Isso para que sejam apenas valorosos soldados defensores das cartilhas da ONU. Em qualquer município do mundo a banda toca assim. E o sujeito se acha um profundo conhecedor daquele ramo em que atua, aprendendo e obedecendo unicamente a visão científica imposta pela ONU.
    Completando a narrativa, vale lembrar que ano passado foi divulgado relatório mostrando que para 2019 espera-se que, excluindo-se os desastres naturais, milhões de pessoas sejam vítimas fatais de tragédias de ordens diversas.
    Por algum motivo tais relatórios sempre acertam os seus prognósticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *