Blog do Adilson Ribeiro

Itaperuna Segunda feira 17:19 – Repórter afirma que vereadores colocam pessoas para trabalhar na Prefeitura de Itaperuna e ficam com a maior parte do dinheiro delas. Assista ao Vídeo abaixo e saiba quem são:

Writing Studio Writing Studio

5 comentários sobre “Itaperuna Segunda feira 17:19 – Repórter afirma que vereadores colocam pessoas para trabalhar na Prefeitura de Itaperuna e ficam com a maior parte do dinheiro delas. Assista ao Vídeo abaixo e saiba quem são:

  1. Mouraci Stephen Carecho

    OS PORÕES DO PODER ANUNCIADO EM PARÁBOLAS.

    CLIQUE NO LINK https://www.youtube.com/watch?v=MyTCLMRlpR4

    A minha avó me alertava muito sobre a política, enquanto eu seguia pensando que se tratava de caduquice. É que vovó foi raptada de casa aos 11 anos de idade para ser mulher de um refugiado da Alemanha nazista que foi recrutado à força para compor frente de colonização do centro oeste paulista. Quando tocava essa música ela dizia que a história cantada se aplicava bem aos homens do poder. Eu não entendia qual a ligação que vovó fazia; pois ela mesmo tropeçava em explicar. Vivia chorando a recordar do terror intenso nas matas, com os gemidos dos animais e índios queimando pelo fogo ateado covardemente pelos tais “empreendedores”. Meu avô morreu numa dessas batalhas e o tal empreendedor acolheu vovó e suas nove crianças até que um dia o cara sumiu pela cidade de Marília, onde fundou a Casa Almeida (atual Bradesco) nominando vovó proprietária das terras onde ergueu-se a cidade de Parapuã,
    Hoje entendo que vovó sabia bem como funciona o poder e posso compreender perfeitamente porque vovó abriu mão daquelas terras e preferiu criar seus filhos trabalhando no pensionato da Indústria Matarazzo.
    Só quem não conhece a história do progresso humano é que respeita e reverencia os personagens da política.

    …anda meio esquecido ( faz referência às práticas espúrias que a população bem sabe, mas nem se importa)

    …anda meio esquisito ( diz respeito a coisas tipo do tema da matéria dessa reportagem)

    …sanfona e violão (alegoria sobre a maneira agradável como os políticos abordam o eleitor)

    …pandeiros de fita ( pandeiro é onde se bate para produzir som – diz respeito ao discurso de otimismo decorado para encantar o eleitorado)

    …eles vão levando o que pode.

    …se deixar com eles …levam até o bode ( alegoria a respeito de roubarem todos os valores éticos e morais da sociedade sem pudor)

  2. José Mauro

    Isso é prática corriqueira nas diversas esferas de governo, especialmente no legislativo. O problema é que a sociedade passa a mensagem de que o desonesto é o político, quando o correto é condenar ambos, o político e o cidadão que aceita participar de um acordo para fraudar a administração pública. São ambos desonestos e criminosos. Infelizmente nossa legislação penal ainda é muito branda com relação a esse tipo de crime.

  3. José Roberto da Silva Coelho

    Isto todo mundo sabe, porque vcs não denunciam, não dão nomes, não municiam o MP para que sejam presos os responsáveis que pagam e que recebem?

  4. Mouraci Stephen Carecho

    CACHORRO DE DOIS DONOS MORRE DE FOME…imagine de 3 ???

    O dito popular mostra que o povo sabe observar.
    Se é verdade aquilo que foi colocado a respeito do Sr. Sinei, é provável que será o primeiro presidente de câmara da cidade a ir para a cadeia.
    Lembrando que um barbudo famoso, por um bom tempo, foi testa de ferro de dinastias iraniana, chinesa e russa. Depois que se tornaram proprietárias de boa parte do país, o barbudo foi preso por conta de 1 único apartamento, e pensando até hoje que Sérgio Moro é o responsável pela sua derrocada.
    Política funciona como no coração que tem 4 câmaras por onde passa o mesmo sangue aparentemente de igual teor. Nem pensar que as conversas são as mesmas em átrios diferentes. Abre o olho Sr. Sinei, esperteza além de ser diferente de inteligência está no grau menor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *