Blog do Adilson Ribeiro

Domingo – 21:30 – Emoção: jornalista de Guarapari encontra pai mineiro após 20 anos de buscas. Clique e saiba como aconteceu:

O nome do pai na certidão de nascimento veio após 25 anos com um sentimento de missão cumprida. O jornalista Vinícius Rangel do Nascimento sonhava com o dia em que descobriria a própria origem e tiraria “paternidade não declarada” dos documentos.  

Com a identificação do genitor, Vinícius, que é natural de Guarapari, ganhou um novo sobrenome, “Rocha”, mais quatro irmãos, uma madrasta, avó, tios, e também um grande motivo para comemorar o dia dos pais.  

O pai, Alessandro Moreira Rocha, tem 56 anos, é técnico em contabilidade e mora na cidade de Formigas, em Minas Gerais. O primeiro encontro foi no ano passado, e a mudança na certidão de nascimento aconteceu esta semana.  

“Quando a gente é criançaadolescente, é muito estranho não saber ao menos quem é seu pai. Chegavaadatas comemorativas e eu não participava, não tinha quem substituísse aquele papel. Tive uma infância amadurecida e com poucas respostas. Meus coleguinhas me perguntavam cadê o meu pai e eu respondia engolindo o choro que ele estava viajando para Minas Gerais. Não esperava mais que pudesse encontrá-lo e ainda ter o sobrenome dele na minha certidão de nascimento e também nos meus documentos. Sou uma nova pessoa”, comemora o jornalista.  

Da cidade mineira, seguindo para Guarapari apenas a passeio, o técnico em contabilidade confessa que nunca imaginou que um filho pudesse procurar um pai por tanto tempo, e que esse pai seria ele.  

Foi uma história muito diferente para mim. A busca do Vinícius pelo pai biológico foi muito grandiosa. Quando ele chegou até a mim, fiquei muito sensibilizado. Ele me perguntou se eu poderia dar o meu sobrenome e eu respondi, com certeza. Da parte dele, foi extraordinário não ter desistido dessa busca. Se fosse eu, teria desistido. Até brinquei com ele e propus que se eu não fosse o pai biológico, eu o registraria, só para ele cumprir a missão dele. Mas para minha surpresa, é meu filho de verdade”, conta Alessandro. 

E completa. “Parecia que eu e o Vinicius já nos conhecíamos há tempos. No segundo dia ele já estava me chamando de pai. No início, ganhar um filho de 25 anos foi um pouco diferente. Ele me chamou de pai e foi divertido”.  

Mãe ficou grávida e não conseguiu contar ao pai  

Os pais de Vinicius se conheceram em G Writing Studio 16092270196671590gmail-ContextualSpellingAndGrammarError m_-2716092270196671590gmail-SCXW160119834″>finaliza  o jornalista.  

Fonte: Portal 27

Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *