Blog do Adilson Ribeiro

Segunda feira 19:52 – Passageiros que viajavam no ônibus da 1001 que sofreu acidente não usavam cinto de segurança. Clique na foto abaixo e Saiba mais:

O acidente envolvendo o ônibus da Autoviação 1001 no final da tarde deste domingo (11), que matou quatro pessoas, trás ao debate um tema extremamente importantes: O uso do cinto de segurança no transporte coletivo. Diversos profissionais de saúde, socorristas e voluntários que participaram do resgate aos feridos e ouvidos pela Rádio Natividade, são unânimes em afirmar que praticamente nenhum dos passageiros, exceto o motorista, usava o equipamento.

De acordo com a ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres, apesar de disponíveis nos assentos e obrigatório no transporte intermunicipal/estadual (como era o caso do veículo prefixo 3847 da 1001), apenas 2% dos passageiros costumam afivelar o cinto, um agravante pois pesquisa, indica que por essa falta, são gerados15 mil ferimentos e duas mil mortes registrados por ano nas estradas, que poderiam ser evitados. Seu uso, por outro lado, reforça o estudo, reduz em 40% o risco de fr Writing Studio adas, que poderiam ser evitados. Seu uso, por outro lado, reforça o estudo, reduz em 40% o risco de fraturas graves e em 75% o risco de morte do passageiro em caso de acidentes.

Se você é um passageiro de ônibus habitual, mas que mesmo assim esquece de colocar o cinto, comece a ter mais cuidado na hora que entrar no veículo. Regule o cinto de segurança para você de forma confortável antes mesmo do ônibus partir, deixando-o afivelado durante todo o trajeto. Isto é um ato de amor e respeito por si mesmo, além de servir como exemplo para que outros passageiros façam o mesmo.

Da redação da Rádio Natividade

Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *