Blog do Adilson Ribeiro

Quarta-feira – 17:17 – Atriz e cantora Bibi Ferreira morre aos 96 anos. Clique na imagem para mais informações:

A atriz, cantora e diretora Bibi Ferreira morreu, nesta quarta-feira (13/2), aos 96 anos. A artista não resistiu a um problema cardíaco. A notícia foi confirmada pela filha Tina Ferreira.

Segundo relato da filha, Bibi morreu no início da tarde em seu apartamento no Rio de janeiro. A enfermeira que atendia à atriz percebeu uma disfunção cardíaca e chamou os médicos. No entanto, a dama dos palcos não resistiu e faleceu antes de chegar ao hospital.

Informações preliminares indicam que Bibi deve ser cremada, mas ainda não há informações sobre velório e enterro.

Trajetória
Nascida Abigail Izquierdo Ferreira, em 1º julho de 1922, subiu ao palco pela primeira vez com 20 dias de idade. Estava no colo da madrinha, Abigail Maia, durante encenação de Manhãs de Sol. Bibi era filha de Procópio Ferreira  e da bailarina Aída Izquierdo.

Ao longo da extensa carreira, Bibi atuou nos palcos como atriz e cantora. Também participou de filmes e apresentou programas de televisão. A multimidiática personalidade foi enredo da Viradouro em 2003 e tema de musical escrito por Artur Xexéo e Luanna Guimarães.

Bibi participou da fundação da TV Excelsior, onde apresentou o programa Brasil 60. Depois comandou a atração Bibi Sempre aos Domingos.

Porém, foi nos palcos, em musicais e peças de teatro, que a artista marcou época. Entre inúmeras obras, trabalhou em O Homem de La Mancha, de Dale Wasserman, e Bibi Vive Amália.

Em 2018, Bibi fez show pelo Brasil interpretando Edith Piaf, Amália Rodrigues, Carlos Gardel e Frank Sinatra, no show 4X BIBI. A apresentação celebrava os 76 anos de carreira da atriz e cantora.

Aposentadoria
Em setembro de 2018, a dama d Writing Studio trópoles. Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *