Blog do Adilson Ribeiro

Quarta-feira – 17:00 – Exames revelam que acusado de espancar paisagista não tem problemas psiquiátricos. Clique na imagem e saiba mais:

O estudante de Direito Vinícius Serra, de 27 anos, que estava preso preventivamente no Hospital Penal Psiquiátrico Roberto Medeiros, será transferido para uma unidade prisional normal. Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que o interno recebeu alta no início da tarde desta quarta-feira. Após última avaliação psiquiátrica, foi constatado estabilidade no quadro médico. Além disso, após resultados dos exames feitos durante a internação, não houve alteração do quadro clínico psicopatológico. Vinicius é acusado de espancar brutalmente a paisagista Elaine Caparroz, de 55 anos.

Depois de 11 dias do crime, que aconteceu no apartamento da vítima, na Barra da Tijuca, a paisagista foi ao Instituto Médico-Legal (IML), no Centro do Rio, na tarde desta quarta-feira para ser submetida a exame de corpo de delito. O objetivo é formalizar as provas técnicas das lesões causadas pelo aagressor, que vai responder por tentativa de feminicídio. Elaine chegou acompanhada do advogado Evandro Bianor, que comentou a decisão:

— Não acredito em surto. Quem surta não troca nome. Quem surta não tenta se evadir do local. Quem surta não diz que so fala em juízo. Quem surta não deleta a conta no Instagram. Só se for um surto moral — argumenta o advogado de Elaine Caparroz, no IML.

Em seu depoimento prestado na 16ª DP (Barra da Tijuca) por mais duas horas, Elaine relata uma fixação de Vinícius em seu filho, o lutador Rayron Gracie. No dia em que a vítima foi espancada durante quatro horas, enquanto os dois bebiam vinho, ela recebeu uma chamada de vídeo do filho, que mora nos Estados Unidos. Vinícius passou fazer várias perguntas para saber se os dois se falavam todos os dias e a elogiu como mãe. Com base nisso, a polícia não descarta a possibilidade de o crime ter sido cometido por vingança.

A paisagista acredita ter sido dopada por Vinícius. Com 60 pontos na boca, um dente quebrado, e com marcas por todo corpo causadas pela tentativa de feminicídio que sofreu, a paisagista informou que começou a perder os sentidos após fazer um brinde com ele. Ao acordar, já começou a ser esmurrada de forma bastante violenta por seu agressor.

Elaine Caparroz, paisagista, foi espancada por quatro horas por lutador de jiu-jitsu Vinicius Batista Serra. Foto Custodio Coimbra
Elaine Caparroz, paisagista, foi espancada por quatro horas por lutador de jiu-jitsu Vinicius Batista Serra. Foto Custodio Coimbra Foto: Custódio Coimbra / Agênc Writing Studio acordar, já começou a ser esmurrada de forma bastante violenta por seu agressor.

Elaine Caparroz, paisagista, foi espancada por quatro horas por lutador de jiu-jitsu Vinicius Batista Serra. Foto Custodio Coimbra
Elaine Caparroz, paisagista, foi espancada por quatro horas por lutador de jiu-jitsu Vinicius Batista Serra. Foto Custodio Coimbra Foto: Custódio Coimbra / Agência O Globo

No depoimento, Elaine disse ter conhecido Vinícius no dia 27 de julho do ano passado, quando ele a adicionou no Instagram, após Rayron Gracie, publicar uma foto ao lado dela na rede social. A paisagista disse que não tem o histórico das conversas em seu perfil, porque Vinícius deletou a sua conta após espancar Elaine em sua residência.

As agressões ocorreram na madrugada do dia 16. Elas começaram por volta de 1h e se estenderam até quase 5h30. Foram socos e mordidas, entre outros golpes. Os dois se conheceram pela internet, conversaram durante oito meses e marcaram o encontro.

Fonte: Extra. Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *