Blog do Adilson Ribeiro

Itaperuna – Quarta-feira – 17:55 – Santa Lúcia não completa viagem, deixa estudantes a pé, e em resposta lembra que a empresa possui aplicativo de rastreamento. Clique na imagem e saiba mais:

Relato da estudante:

Quero aqui expressar a minha indignação com a Viação Santa Lúcia empresa essa que não tem um pingo de respeito e consideração com os seus usuários.
Depois de um dia inteiro de trabalho, correria, logo vou sentar dentro de uma sala de aula pra estudar até as 22:00. Como sei que o horário que eu saio da faculdade, muita das vezes não dá tempo de pegar o penúltimo Frigorífico x João Bedim, eu fico aguardando o último que costuma passar 23:00 (as vezes até 5 minutos antes). Cheguei no ponto em frente a loja 2 do Fluminense por volta de 22:40, o último ônibus não completou a viagem. Já ficando nervosa por estar naquela BR sozinha já por volta de 23:40 eu consegui contato telefônico com a garagem, onde eu não tive a devida atenção e ainda tive que ouvir que: “A senhora tem que entender que a gente cumpre ordem. Onze horas eu estava saindo do Frigorífico e eles mandaram eu ir até a rodoviária e voltar”
Como assim? E alegaram que a linha estava atrasada devido a obra na cidade… Que culpa eu tenho que a cidade está em obra? Pagamos R$ 3,50 pelo um serviço totalmente sucateado, ônibus mau conservados, sujos e ainda por cima pra não cumprirem o seu horário.
Continuei questionando com o homem que estava do outro lado da linha que apenas sabia me responder: Tá né! Fazer o que né, aham, sei… Chora Writing Studio odoviária e voltar”
Como assim? E alegaram que a linha estava atrasada devido a obra na cidade… Que culpa eu tenho que a cidade está em obra? Pagamos R$ 3,50 pelo um serviço totalmente sucateado, ônibus mau conservados, sujos e ainda por cima pra não cumprirem o seu horário.
Continuei questionando com o homem que estava do outro lado da linha que apenas sabia me responder: Tá né! Fazer o que né, aham, sei… Chorando de raiva questionei como iria fazer pra chegar em casa, tendo em vista que moro do outro lado da Cidade e quase meia noite eu sozinha naquela BR, se acontecesse alguma coisa comigo posso garantir que a Viação Santa Lúcia não iria se responsabilizar em nada.
Espero que vcs tenham mais consciência em saber que não andamos de graça nesta merda pra ficar passando perrengue desnecessário.
Tive que incomodar os outros no sossego do seu descanso para pedir ajuda pra poder chegar em segurança em casa.
Só aviso que aqui não tem palhaça nem muito menos babaca! Sou chefe de família, trabalho pra kct, estudo, saio cedo de casa e chego tarde pra vcs fazerem um papelão desse.

Resposta da empresa:

A Viação Santa Lúcia informa que os últimos ônibus que saem da UNIG são Aeroporto e Caiçara, no horário de 22h30. Portanto, não procede a informação da reclamante. O ônibus UNIG X Frigorífico ao qual ela se refere sai da UNIG às 22h, esse é o último horário para o Frigorífico. Já no Bairro Frigorífico quando há passageiro, o motorista segue viagem até à Rodoviária, caso não tenha passageiro, o motorista encerra o expediente seguindo para a garagem. Lembrando que todos os ônibus possuem sistema de GPS e podem ser monitorados em tempo real através do aplicativo Citamobi.

Da redação do Blog do Adilson Ribeiro. Writing Studio

48 comentários sobre “Itaperuna – Quarta-feira – 17:55 – Santa Lúcia não completa viagem, deixa estudantes a pé, e em resposta lembra que a empresa possui aplicativo de rastreamento. Clique na imagem e saiba mais:

  1. Tá na hora de ter outra empresa de ônibus na cidade! Muitos motoristas e cobradores dessa empresa são mal educados e tratam o cliente com ignorância. Uma vergonha isso! Descaso com a população é descarado. No trecho entre o mercado do produtor e o IFF os motoristas passam numa velocidade altíssima e as vezes não param quando passageiro da sinal!

    1. Sandra

      Concordo! É uma vergonha uma cidade do tamanho de Itaperuna ter somente uma linha de ônibus. E como você disse: todos caindo aos pedaços, sem ar condicionado pra uma cidade quente como a nossa. Itaperuna cresceu muito boa últimos anos e não evoluiu nesse ponto. É uma máfia muito grande entre a empresa Santa Lúcia e os governantes. Uma vergonha

    2. Luis

      Sem entrar na questão moral do assunto, tendo em vista a vergonhosa e vexatória narrativa da usuária, e necessária uma análise legal dos fatos. Vale lembrar que o transporte público, como o próprio nome diz, é de responsabilidade do ente público, que quando não o presta diretamente, o faz através de concessão, ou seja, a Viação Santa Lúcia presta serviço público através de concessão. Trocando em miúdos, o ente público, no caso a Prefeitura, é que tem que estabelecer as regras para o cessionário que tiver a intenção de prestar o serviço. Trocando em menores miúdos, se o serviço prestado é ruim, sem qualidade e sem fiscalização é porque está sendo bom e lucrativo pra alguém, que no caso não é o povo. A refletir!!!!

  2. Alex

    Mentira. Não tem gps nenhum. Ontem eu vi os 2 ônibus. Indo para o frigorífico um atrás do outro. Era 12:30. Que gps é esse? Pra 2 ônibus pro bairro?

    1. Cristina

      Mentira deles… cara de pau!
      Após esse ônibus que vai até a UNIG as 22:00, há um outro, que é o último, que passa aqui pelo Bedim quase 23:00 e foi exatamente esse que não passou.
      Mentirosos, escrotos! Quantas vezes eu já peguei esse ônibus, tanto que geralmente tinha umas 3 ou 4 pessoas no máximo.

  3. Hudson

    Concordo, mas quando reclamamos temos que citar nomes, e não ficar dizendo eles, quem alegou, o carro sairia da unig as 22:00 e saiu às 22:08, pois sou estudante de lá e peguei este carro, usei o aplicativo e funcionou corretamente. Temos que dizer a verdade é porque está passageira não veio neste carro pois sabia muito bem que era o último horário.

    1. Cristina

      Não era o último horário!
      Pois foi eu que fiquei aguardando sozinha no ponto. Se estou falando que o último horário dele de vim aqui no Bedim é 23:00 é pq é… pois sou usaria da linha e não tenho necessidade alguma de mentir. Agora se mudaram o horário e tiraram o de onze horas nao fomos informados.

  4. Cristina

    Mentira deles… cara de pau!
    Após esse ônibus que vai até a UNIG as 22:00, há um outro, que é o último, que passa aqui pelo Bedim quase 23:00 e foi exatamente esse que não passou.
    Mentirosos, escrotos! Quantas vezes eu já peguei esse ônibus, tanto que geralmente tinha umas 3 ou 4 pessoas no máximo.

  5. Adriano

    Empresa boa, atende a população de maneira correta, bons veículos, Brasileiro é povo ignorante e nunca está satisfeito com nada, pode ter o melhor serviço do mundo que vai reclamará sempre. Imagina o povo no passado que ia para o Rio de Janeiro de trem !. Geração Toddynho. Só sabe reclamar. Chega de mi mi mi.

    1. ALAN DA SILVA RAMOS

      Vc deve Ser parente de alguém da santa Lucia , não tem nem comparação rio de janeiro x Itaperuna , no rio Vc paga o msm valor que aqui e anda 1 hrs 2 hrs de ônibus aqui se anda 30 minutos e muito , mais e isso msm ,por isso que cidade da do jeito que Ta …porque sempre babaca igual a Vc ,puxa saco ..

    2. Nelia

      Vc deve ter participação nos lucros dessa imprensa para defende la. Pq pagamos caro e somos mal atendidos . Aqui em Itaperuna já deveríamos de ter outra empresa para a prestação de serviçoserviços. Pq números de habitantes temos para que outra empresa possa entrar .

  6. Sheila

    Empresa de merda
    Pessoas esperando mais de 40 minutosnos pontos e não passa ônibus
    Ônibus piores que uma carroça
    E porquê não ter outra empresa de ônibus em Itaperuna
    Quem sabe essa é a melhora para todos?
    Infelizmente a máfia não deixa

    1. Sílvio

      Essa luta para colocar outra empresa de transporte público em Itaperuna vem de DECADAS, mas daí, vem o “CALA BOCA”!
      POLITICO NENHUM de Itaperuna quer perder seu “GORDO VALE” para as campanhas políticas!

  7. Nêssa

    Que ódio dessa empresa.
    Por isso que tirei minha habilitação, cansada de ter que depender desse serviço lixo.
    Acho que todos tinham que fazer o mesmo, para não precisar contar com esse tipo de serviço prestado, que por sinal muito precário.
    Viramos escravos da Santa Lucia.
    Meus dias como usuária, estão contados.
    Nunca irão ver meu dinheiro.

  8. Nêssa

    Que ódio dessa empresa.
    Por isso que tirei minha habilitação, cansada de ter que depender desse serviço lixo.
    Acho que todos tinham que fazer o mesmo, para não precisar contar com esse tipo de serviço prestado, que por sinal muito precário.
    Viramos escravos da Santa Lucia.
    Meus dias como usuária, estão contados.
    Nunca irão ver meu dinheiro.

  9. Gisele

    Estamos acostumados a espera o ônibus nesse horário essa resposta da empresa de MERDA “VIAÇÃO SANTA LUCIA” não procede pois saem as 22 da unig o ônibus que vem para o bairro São Francisco,Boa Fortuna e vários outros a estudante não está mentindo e não é de hoje que eles fazem isso já tivemos que pagar táxi por eles não completarem as voltas corretamente

  10. Gisele

    E não somos geração todynho querido Adriano somos trabalhadores e estudantes que no final do dia só queremos ter uma condição para chegarmos em casa está na hora dessa empresa Filha da Puta sair de circulação isso sim e termos outra para termos opção de escolha pois esse monopólio já tá enchendo o saco motoristas mal educados cobradores insatisfeitos etc…

  11. Rubens Garcia da Silva

    Essa empresa faz o quer na cidade.
    Além dessas reclamações acima, deles param os ônibus no meio da rua, quem vem atrás de carro tem que esperar eles pegarem passageiros para então saírem da frente e deixar o trânsito fluir. Não tem o mínimo cuidado de escostar um pouco mais perto do meio fio.
    Essa presa já deu, fora Santa Lúcia!

  12. Dalcirlei

    Essa empresa não cumpri porra nenhuma de horário e ainda por cima ônibus tudo sucateados e não tem cabimento uma passagem tão cara pra uma cidade pequena e uma vergonha e por isso que eu prefiro andar ape do que anda nesse lixo de empresa

  13. Kayo hudson

    Mentirosos, a usuária está acostumada a pegar o ônibus no horário citado por ela, está empresa é mentirosa e já passou da hora de perder a concessão

  14. Sílvio

    Essa POLITICADA PORCA de Itaperuna, Todos comem no cocho da SANTA LÚCIA!
    MANDA QUEM FORNECE A LAVAGEM!! E essa história de colocar outra empresa de ônibus em Itaperuna é de DECADAS…AI, TOME LAVAGEM NO COCHO, E NÃO SE FALA MAIS NISSO!

  15. Luzia

    Bom dia Adilson está uma vergonha te que fica hora mas horas no ponto esperando e não passa ônibus e muito triste, tem que colocar outra empresa porque não está dando mais é um abirsurdo isso vê isso para nós Adilson!!!!! abraço obrigada

  16. Sílvio

    PERGUNTO AO BLOG: POR QUE OS COMENTÁRIOS TEM QUE AGUARDAR APROVAÇÃO, SE NAO TEM NENHUM XINGAMENTO OU PALAVRÃO!. COMENTÁRIO É COMENTÁRIO, OU O BLOG É PARCIAL?

  17. Maria

    Não consigo entender porque uma cidade do porte de Itaperuna só tem a Santa Lúcia? Uma empresa que não respeita os usuários, que a maioria dos motoristas se acham dono do asfalto não respeita os carros e nem aos pedestres e muito menos os passageiros, nós temos que fazer alguma coisa ! Alguém tá levando dinheiro aí pra não entrar outra empresa e com certeza é quem não usa ônibus!

    1. Sílvio

      Eu lhe digo: PORQUE O PODER PUBLICO DE ITAPERUNA NÃO TEM MORAL DE UMA GALINHA, PARA ABRIR A BOCA , PORQUE NÃO É INDEPENDENTE E DEVE FAVORE$$$$$$$$!

  18. nathalai

    ta bom la no pau ferro o ônibus nao passa no horario certo e final de semana e feriado nao tem ônibus acho um absorto e outra hoje nao passou ônibus la as pessoas q trabalha diverram q desse ate no bel pra poder peca outro ônibus um absolto aff

  19. nathalia

    ta bom la no pau ferro o ônibus nao passa no horario certo e final de semana e feriado nao tem ônibus acho um absorto e outra hoje nao passou ônibus la as pessoas q trabalha diverram q desse ate no bel pra poder peca outro ônibus um absolto aff

  20. Adriana ALVES

    As pessoas que estão elogiando esta empresa, com certeza não anda de ônibus, vocês deveriam passar sábados e domingos aqui no bairro São Mateus pra vocês verem o que é bom, esperar 1hora e meia para chegar no centro, isso é um descaso, 1 ônibus pra fazer centro, vinhosa, guarita, colibri, São Mateus, loteamentos e centro, eu tenho pena desses motoristas sinceramente, quem tem dinheiro pega um uber e quem não tem? Se ferra literalmente! teve um dia que tive que chamar um taxi porque tinha uma criança passando mal no ponto esperando um ônibus mais de uma hora, estamos precisando tomar uma atitude, precisamos de novas linhas, ou o prefeito liberar o transporte alternativo, como as Vans, as moto taxista legalizadas nos bairros, e ter mais uber, porque os taxis são muito caros. Alguma coisa tem que ser feita, esses ônibus precisa ter ar condicionado, porque essa cidade é uma cidade muito quente e essa passagem é cara demais. Está aqui minha indignação.

  21. Kethylli

    Sou estudante e estudo na Unig e moro no bairro frigorífico acho um absurdo até hoje não ter nenhum ônibus do frigorífico x Unig, preciso pegar 4 ônibus pra ir e voltar!!! Até quando vai ficar essa vergonha? Não existe só eu nessa mesma situação…

  22. Sílvio

    Será que o Adilson já foi saber a posição da Prefeitura com relação ao fato acontecido com a passageira? ESTOU ESPERANDO, Sr Adilson!
    A boa reportagem ouve todos os lados envolvido!

    Boa ideia vou tentar obter informações da prefeitura sobre o assunto. Obrigado

  23. Michel

    Eu ando a pé mas não pago Santa Lúcia. Não nasci em Itaperuna e quando me mudei, não conhecia ninguém e nada daqui. Fui descobrimento por mim mesmo como esse serviço é horrível porque já teve vários casos que o ônibus não parou no ponto, seguinso direto. Já presenciei também cobradores e/ou motoristas mal educados e arrogantes e é a primeira vez que vejo a relação de preço da passagem VS qualidade dos ônibus, de forma extremamente negativa e inversamente proporcional: muito caro para péssimas condições de assentos e janelas.

  24. Vany Fernandes

    A Santa Lúcia não cumpre com os horários, principalmente nos bairros boa fortuna e matadouro, passa um ônibus atrás do outro e depois um intervalo de quase duas horas para passar outro ônibus. Falta de respeito com os usuários que pagam esse absurdo para serem mal atendidos, fora o calor que tem que aturar dessas sucatas velhas e sem ar condicionados.

  25. Michelly

    Não sei quem a pessoa em questão e concordo que a empresa precisa e muito melhorar mas moro no Frigorífico a 9 anos e esse ônibus nunca passou na Unig esse horário.

  26. AlcantarAlcântaraa

    Ah tinha q ser essa linha Frigorifico x Joao Bedim . Meu filho estuda na parte da manha no 10 de maio . Sou moradora do Bedim e isso acontece com muita frequência , meu filho sempre perde o onibus por ele passar cedo demais , ja aconteceu dele passar com diferença de 21 minutos adiantado”. Eu sempre ligo pra empresa pra reclamar e pelo visto eles não mudaram nada .

  27. Vilma

    Ah tinha q ser essa linha Frigorifico x Joao Bedim . Meu filho estuda na parte da manha no 10 de maio . Sou moradora do Bedim e isso acontece com muita frequência , meu filho sempre perde o onibus por ele passar cedo demais , ja aconteceu dele passar com diferença de 21 minutos adiantado”. Eu sempre ligo pra empresa pra reclamar e pelo visto eles não mudaram nada .

  28. Vilma

    Quando teve aquele transtorno por falta de combustível. Eu entrei no onibus la no centro por volta de 21: horas ( mais ao menos nesse horário) . O motorista tocou o ônibus direto para o posto posto disco enfrente a Redentor , sendo q ele pasdou pela curva da Fiat e seguiu sentido a BR . Ele abasteceu , e seguiu descendo a pista do mercado Fluminense. Ao chegar na rotatoria da Fiat pensei q ele ia virar sentido mercado Unidos , mas não, seguiu sentido centro . Fui reclamar com o motorista, perguntar o por quê dele não fazer a rota . Ele falou um palavrão , e irritado voltou e entrou no Bedim . Quando desci perto da mutante ele simplismente voltou pro calçadão da feira . Traduzindo : não fez a rota . E se tivesse gente esperando o onibus pra embarcar ? Ja q a empresa fica nessa briga de não deixar outra linha entrar ( eu preferia se fosse van ) então prepare melhor os motoristas . Porq se a empresa é rica é através do mosso dinheiro . Onibus sem passageiro quebra . E carro parado não ganha frete .
    Faz uma seleção melhor com esses motoristas Santa Lúcia , pasdou da hora hein .

  29. Sônia Guerra

    DEsse que vim morar em Itaperuna, que vejo essa falta de compromisso dessa empresa Sta. Lúcia com a população, logo que cheguei em Itaperuna, peguei o calendário de horário, fui para o ponto de ônibus que eu ia para missa na Matriz São José do Havay e o ônibus não passou , fiquei até o horário de terminar a missa. Moro no bairro Vinhosa, e pelos comentários que li a cidade toda está a deriva com a falta de empreendo risco. Precisamos ter outra empresa na cidade de Itaperuna, mas esse prefeito promete e não cumpre, só cumpre o que ele não prometeu, que é desviar verbas e se aliar à empresa. Temos que dar o troco na próxima eleição a esse prefeito e seus lambe lambes. E só dar uma banana para eles e votarmos com cautela .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *