Blog do Adilson Ribeiro

Sábado 23:21 – Polícia acha semelhanças entre fuzis de acusado de matar Marielle e arma do “Senhor das Armas”. Clique na imagem abaixo veja mais fotos e saiba mais informações…

 
Maior apreensão de fuzis da história da Polícia Civil;  Writing Studio 2018.

Agora, uma perícia realizada pela Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) aponta que há semelhanças entre um dos modelos contrabandeados pelo “Senhor das Armas” e os fuzis apreendidos na casa em que Alexandre, um dos presos, morava no Méier.

— Um dos sessenta fuzis apreendidos no Galeão é parecido com os encontrados na casa de Alexandre, ligado ao Lessa. Isso que dizer que podem ter a mesma origem, Estamos investigando uma possível ligação entre as armas — afirma o delegado Marcus Amim, titular da especializada.

Os detalhes técnicos que chamaram a atenção dos investigadores estão no modelo e na forma com que os fuzis foram falsificados.

— O que há de igual entre estas armas é a plataforma M-16, que ostenta de maneira indevida a marca HK. Vale ressaltar que detectamos, também, que o material apreendido na casa do amigo de Lessa é bem acabado, de uma matéria-prima boa, um aço muito bom. Apesar de não terem sido confeccionadas por nenhum grande fabricante, as peças são de boa qualidade.

Sessenta fuzis foram apreendidos em aquecedores de piscina no Aeroporto do Galeão, em 2017; atribuída a Frederik Barbieri, uma das armas tem falsificação parecida com as encontradas na casa de amigo de Ronnie LessaSessenta fuzis foram apreendidos em aquecedores de piscina no Aeroporto do Galeão, em 2017; atribuída a Frederik Barbieri, uma das armas tem falsificação parecida com as encontradas na casa de amigo de Ronnie Lessa Foto: Domingos Peixoto / Agência O Globo

Barbieri agia dos EUA

Quando os fuzis de Barbieri foram apreendidos no Brasil, a polícia rastreou a origem das armas e chegou, através do número de série delas, até uma loja em Fort Pierce, na Flórida (EUA). No estabelecimento, tiveram acesso a câmeras de segurança e flagraram Barbieri fazendo compras.

Os investigadores descobriram também que o “Senhor das Armas”, que cresceu numa favela no Irajá, vivia uma vida de luxo nos Estados Unidos. Ele foi preso em fevereiro do ano passado e, em julho, condenado pela Justiça americana a 12 anos e oito meses de prisão por tráfico internacional de armas.

Barbieri atuou, entre maio de 2013 e fevereiro de 2018, na compra de armas com numeração raspada e tráfico de armas e acessórios dos Estados Unidos para o Brasil.

 

Frederik Barbieri, o 'Senhor das Armas', foi preso em fevereiro de 2018 nos EUA, e condenado em julho pela Justiça americana

Frederik Barbieri é acusado de tentar fazer chegar às mãos de traficantes cariocas 60 fuzis apreendidos no Aeroporto Internacional Galeão-Tom Jobim Foto: Reprodução da Polícia Civil

Fonte: Extra

Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *