Blog do Adilson Ribeiro

Quinta Feira – 15:50 – homem que tentou explodir casa com ex e a filha está foragido. Clique na foto abaixo e veja mais

O crime ocorreu na noite de segunda-feira (18/3), no Itapoã. Justiça determinou prisão preventiva do acusado

Foragido desde que tentou Writing Studio Distrito Federal. O crime ocorreu na noite de segunda-feira (18/3). O homem já tem passagens por agressão contra a mulher.

Segundo a ocorrência, Alisson Panta ameaçou a companheira, afirmando que não adiantaria ela denunciar as agressões pois ele iria matá-la assim que saísse da prisão. Também repetiu várias vezes que não aceitava a separação.

Em depoimento prestado na 6ª DP (Paranoá), a vítima disse que foi agredida com um facão. Após o ataque, o homem prendeu a ex e a filha na residência, incendiou um colchão, ligou o gás de cozinha e fugiu com as chaves da casa.

Mãe e filha foram socorridas por uma vizinha. A mulher contou que já foi agredida outras vezes e tem medida protetiva contra o autor. Afirmou que o companheiro chegou em casa ameaçando: “Vou te matar. Se você não ficar comigo, não vai ficar com mais ninguém e, se eu for preso, vou te matar quando sair”.

No Distrito Federal, em 2019, seis mulheres já foram vítimas de feminicídio. Até a última semana, a Polícia Civil havia registrado 3.101 ocorrências de violência doméstica.

Neste 2019, o Metrópoles inicia um projeto editorial para dar visibilidade às tragédias provocadas pela violência de gênero. As histórias de todas as vítimas de feminicídio do Distrito Federal serão contadas em perfis escritos por profissionais do sexo feminino (jornalistas, fotógrafas, artistas gráficas e cinegrafistas), com o propósito de aproximar as pessoas da trajetória de vida dessas mulheres.

O Elas por Elas propõe manter em pauta, durante todo o ano, o tema da violência contra a mulher para alertar a população e as autoridades sobre as graves consequências da cultura do machismo que persiste no país.

Desde 1° de janeiro, um contador está em destaque na capa do portal para monitorar e ressaltar os casos de Maria da Penha registrados no DF. Mas nossa maior energia será despendida para humanizar as estatísticas frias, que dão uma dimensão da gravidade do problema, porém não alcançam o poder da empatia, o único capaz de interromper a indiferença diante dos pedidos de socorro de tantas brasileira.

 

 

Metropoles Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *