Blog do Adilson Ribeiro

Rio de Janeiro – Quarta-feira – 19:35 – Polícia Civil captura ex-PM acusado de matar sua mulher grávida. Clique na imagem para mais informações:

Policiais da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) capturaram na tarde desta quarta-feira (27) o ex-policial militar Robson Rodrigues Alves, de 45 anos. Ele é apontado pela polícia como o assassino de sua ex-mulher, Patrícia Barros, de 29 anos. Quando desapareceu, em 1º de abril de 2014, Patrícia estava grávida de pelo menos dois meses.

O crime contou com requintes de crueldade. As investigações apontam que, no dia 1º de abril de 2014, Robson e Patrícia saíram juntos. Mas só ele retornou à casa onde o casal vivia, em Campo Grande, na Zona Oeste da cidade. Ele foi assassinada com um tiro na lombar e seu corpo foi esquartejado e totalmente carbonizado. Para dar fim às evidências do crime, Robson se desfez até do carro usado para carregar o corpo de Patrícia.

A identificação de um cadáver encontrado em Santa Cruz, ainda em abril de 2014, como sendo o de Patrícia só foi possível graças ao exame de DNA, tamanha a destruição dos restos mortais.

Com o resultado do exame de DNA, a delegada Ellen Souto, titular da DDPA, pediu a prisão de Robson. O pedido foi acatado pela Justiça e, nesta quarta-feira (27), Robson foi preso em uma farmácia, na Glória, onde trabalhava como segurança. Ele negou o crime e disse que não tinha nenhum relacionamento com Patrícia.

Writing Studio ra (27), Robson foi preso em uma farmácia, na Glória, onde trabalhava como segurança. Ele negou o crime e disse que não tinha nenhum relacionamento com Patrícia.

“Ele foi frio e calculista. Esse é mais um caso de feminicídio, ressaltando-se, que, nesse caso o autor ainda tenta inviabilizar a investigação ocultando o cadáver da vítima”, destacou a delegada.

Robson possui oito anotações criminais, incluindo tráfico de drogas e outros dois homicídios.

Fonte: O DIA. Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *