Blog do Adilson Ribeiro

Quarta-feira – 17:55 – Mulher acorda após 27 anos em coma depois de acidente de carro e chama pelo filho. Clique na imagem e saiba mais:

⇑⇑⇑⇑⇑⇑⇑⇑⇑⇑⇑⇑⇑⇑⇑⇑⇑⇑⇑⇑⇑⇑⇑⇑⇑⇑⇑⇑⇑⇑⇑⇑⇑⇑⇑⇑⇑⇑⇑

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E FAÇA SUA INSCRIÇÃO NO VESTIBULAR UNIREDENTOR

 

Quarta-feira – 17:55 – Mulher acorda após 27 anos em coma depois de acidente de carro e chama pelo filho.

 

Munira estava internada na clínica Schoen na Alemanha, quando despertou Foto: Reprodução

Um grave acidente de carro em 1991 deixou a árabe Munira Abdulla em coma por 27 anos. Depois de tanto tempo, o que parecia um quadro sem reversão se transformou em esperança no ano passado: Munira despertou após quase três décadas presa a camas de hospitais. O caso foi revelado no início desta semana pelo filho de Munira, Omar Webair, que tinha apenas quatro anos na data do acidente. A mãe havia buscado o menino na escola pouco antes do veículo bater em um ônibus.

— Nunca desisti porque sempre tive a sensação de que um dia ela acordaria — disse Omar ao jornal “The National”.

A família vivia na cidade Al Ain, em Abu Dhabi. Após o acidente, Munira foi internada em um hospital local, chegou a ser transferida para um unidade em Londres, na Inglaterra, mas depois retornou para Al Ain, onde ficou internada por anos. A mulher recebia alimentação por sonda e foi submetida à sessões de fisioterapia para que seus músculos não se deteriorassem completamente.

Em abril de 2017, a família recebeu um benefício da Corte Real, um órgão governamental de Abu Dhabi, para que Munira fosse transferida para a Alemanha, onde teria mais infraestrutura para prosseguir em tratamento. Cerca de um ano depois, alguns dias após uma discussão que o filho teve com funcionários dentro do quarto, Munira despertou do coma e chamou pelo filho.

— Houve um mal-entendido no hospital e ela percebeu que poderia estar em risco. Ela estava fazendo sons estranhos e eu chamava os médicos para examiná-la e eles disseram que tudo estava normal. Então, três dias depois, acordei com o som de alguém chamando meu nome. Era ela. Ela estava chamando meu nome. Durante anos, sonhei com esse momento e meu nome foi a primeira palavra que ela disse — recordou Omar.

 

Visualizar esta foto no Instagram.
Writing Studio ttps://www.instagram.com/p/BwmiQoQIsB1/?utm_source=ig_embed&utm_medium=loading” data-instgrm-version=”12″>

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

When Munira Abdulla fetched her son Omar, 4, from school in 1991, she could not have known she would not see him again for 27 years. A few minutes into their journey home their vehicle collided with a school bus, leaving Ms Abdulla, 32 at the time, with a serious brain injury. Omar – cradled by his mother before the impact – escaped with a bruise to the head. She was left in a coma and doctors believed she would probably never open her eyes again. That was until last year, when she regained consciousness in a German hospital room. Her family spoke exclusively to The National about their ordeal for the first time, describing a modern-day miracle. “I never gave up on her because I always had a feeling that one day she will wake up,” said her son Omar Webair, 32. . Visit www.thenational.ae to read the full story . 📸: Khushnum Bhandari . . . . #TheNationalUAE #MiddleEastExplained #Emirati #MotherAndSon #Miracles

Uma publicação compartilhada por The National Newspaper (@thenationaluae) em

 

Desde então, Munira tem evoluído consideravelmente. Ainda na Alemanha, ela fez uma cirurgia para tratar os músculos enfraquecidos. Até que ela recebesse alta, os médicos priorizaram a realização de sessões de fisioterapia e tratamentos para controlar um quadro de epilepsia.

— Nosso principal objetivo era conceder a sua frágil consciência a oportunidade de se desenvolver e prosperar em um corpo saudável, como uma planta delicada que precisa de um bom solo para crescer — disse ao “The National” o neurologista Ahmad Ryll, responsável pelo tratamento de Munira na clínica Schoen, na Alemanha.

Munira retornou para a cidade de origem, onde segue fazendo tratamento. Segundo o filho, a mãe já consegue conversar com ele, e faz até as próprias orações.

— Eu compartilhei essa história para dizer às pessoas que não percam a esperança em seus entes queridos. Todos esses anos, os médicos me disseram que minha mãe era um caso sem esperança e que não havia motivo para o tratamento, mas sempre que tinha dúvidas, eu me colocava no lugar dela fazia o que podia para melhorar sua condição — concluiu Omar.

Fonte: Extra. Writing Studio

2 comentários sobre “Quarta-feira – 17:55 – Mulher acorda após 27 anos em coma depois de acidente de carro e chama pelo filho. Clique na imagem e saiba mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *