Blog do Adilson Ribeiro

Segunda-feira – 19:00 – Ex-aluna do Colégio Militar aproveita festa e cobra Bolsonaro sobre cortes do MEC. Veja abaixo:

Writing Studio dro II, cujos alunos eram a grande maioria do protesto desta segunda-feira em frente ao Colégio Militar, enquanto lá dentro Bolsonaro comemorava os 130 anos da instituição.

Sá Ferreira, que se formou no Colégio Militar em 2013, afirma que o maior sonho de quem se forma na instituição centenária é chegar às universidades federais, o que poderá ficar comprometido, se Bolsonaro levar adiante o anúncio feito pelo MEC. “Eu sou contra esses cortes porque sei que a maioria dos sonhos dos estudantes daqui, que não vão seguir na carreira militar, justamente é estudar nas universidades de ponta do país, e as universidades de ponta do País são as universidades públicas”, alertou.
Para ela, estudar no Colégio Militar foi fundamental para chegar à UFRJ, e denuncia que o custo do Exército para manter os colégios voltados para a categoria são muito mais elevados do que os colégios civis, por isso são melhores. “Foi o que me fez chegar na UFRJ, aqui eu tive um bom ensino e estou me formando em Direito”, ressaltou. “Sou totalmente contra esse corte e por isso vim aqui para passar essa mensagem, para ele (Bolsonaro).”
E concluiu: “Espero que ele reveja essa posição, eu espero que repense, atacar as universidades públicas federais é atacar a produção de conhecimento, a iniciação científica, isso é muito custoso para um País que quer se desenvolver.”
Segundo a assessoria de Bolsonaro, “ele foi educado e não comentou sobre a cobrança da ex-aluna”.
Fonte: O DIA.

Writing Studio

Um comentário sobre “Segunda-feira – 19:00 – Ex-aluna do Colégio Militar aproveita festa e cobra Bolsonaro sobre cortes do MEC. Veja abaixo:

  1. Opositor Consciente

    Ainda não entenderam? Acabou a farra com o dinheiro público! Acabou a farra com o nosso dinheiro. Cada centavo aplicado tem que ter retorno. As Universidades estão sucateadas! Então o que foi feito com o dinheiro aplicado sem controle e transparência? Vê se liga. Acabou a teta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *