Blog do Adilson Ribeiro

Itaperuna – Presidente da Associação de Motoristas de Táxi de Itaperuna (AMTITA) faz nota de esclarecimento sobre discussão com motoristas de UBER e diz que não houve ameaça. Veja abaixo:

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E INSCREVA-SE NO VESTIBULAR UNIREDENTOR

 

Itaperuna – Quinta-feira – 17:25 – Presidente da Associação de Motoristas de Táxi de Itaperuna (AMTITA) faz nota de esclarecimento sobre desentendimento com UBER e diz que não houve ameaça. Veja abaixo:

“Boa tarde Adilson e equipe.
Sou presidente da Associação de Motoristas de Taxi de Itaperuna – AMTITA e venho a público esclarecer as acusações de agressões e ameaças supostamente sofridas por parte dos motoristas de aplicativos(Uber).
Fato é que tais aplicativos estão operando em nossa cidade sem regulamentação por parte do município mas todos sabem que os motoristas destes aplicativos devem seguir algumas regras básicas e a principal delas é ATENDER EXCLUSIVAMENTE ATRAVÉS DO APLICATIVO,ou seja,não podem chamar clientes ou ofercer seus serviços a menos que sejam solicitados pelo app.
O ocorrido ontem,na porta da festa fa cidade,foi fruto de um posicionamento ostensivo por parte dos motoristas de app que insistiam em fazer uma fila na saída do Mercado do Produtor.Tal atitude gerou descontentamento por parte dos taxistas que ali estavam organizados em uma fila previamente demarcada.Um grupo de motoristas de taxi se dirigiu até onde os motoristas de app estavam a fim de solicitar que,para manter um bom convívio e não haver maiores problemas,deveriam simplesmente respeitar as regras e não ficar oferecendo corrida.Houve sim alguma exaltação dos ânimos mas em momento algum houve ameaça. A própria equipe da Guarda Civil Municipal testemunhou toda a conversa.
O que houve de pior foram duas discussões com dois motoristas de app que estavam trabalhando de chinelos de dedo,short e camiseta e que se recusavam a deixar a frente da festa.
Cabe ressaltar que a atividade de taxi em nossa cidade vem de longa data e tradição no atendimento exemplar da população itaperunense e que os profissionais do taxi nada mais querem do que levar o sustento para suas casas,resguardados os devidos direitos e deveres de todos.

Isaac Monteiro
Presidente AMTITA”

Nota enviada ao Blog do Adilson Ribeiro via WhatsApp.

ENTENDA O CASO:

Itaperuna – Quinta-feira – 15:15 – Motoristas de Uber afirmam que taxistas os ameaçaram e agrediram na festa de 10 de Maio em Itaperuna.Veja abaixo:

De acordo com um dos motoristas do aplicativo UBER eram aproximadamente 10 taxistas que agrediram verbalmente e fizeram ameaças de agressão física aos motoristas do aplicativo, ainda de acordo com este motorista os taxistas se juntaram na tentativa de oprimi-los em sair do local e não deixar com que os motoristas trabalhassem na festa de 10 de Maio que acontece na cidade.

Hoje por volta das 2:30 uma parte desses motoristas do UBER se reuniram e foram ate a delegacia na tentativa de registrar um Boletim de ocorrência, mas após serem informados de que no boletim devem citar os nomes dos taxistas que tentaram agredi-los, desistiram, pois afirmaram que não tem conhecimento dos nomes, logo após também desistiram de dar uma entrevista ao Blog do Adilson Ribeiro pois teriam que mostrar os rostos e nem fotos dos automóveis deixaram tirar com medo de que os taxistas quebrassem os veículos.

Da redação do Blog do Adilson Ribeiro.

5 comentários sobre “Itaperuna – Presidente da Associação de Motoristas de Táxi de Itaperuna (AMTITA) faz nota de esclarecimento sobre discussão com motoristas de UBER e diz que não houve ameaça. Veja abaixo:

  1. Leandro Henrique Pires de Almeida

    Ontem realmente aconteceu o ocorrido sim, um dos taxistas chegou a chutar a porta do carro do motorista uber com passageiros no carro, não generalizando, mas alguns taxistas perderam a noçao, e estão agindo com infantilidade, todos precisam trabalhar, taxistas e uber, toda reação gera uma ação, espero que isso não ocorra mais!
    Tem taxista que esta pedindo corrida para uber, agora mesmo um colega me mandou um print com partida do taxi 24 horas, enfim…
    Como falei, toda ação tem uma reação!
    Abraços!!!

  2. Bernardo

    Quantas e quantas vezes já peguei taxi sem o taxista ligar o taxímetro.
    Aqui em Itaperuna é irregular?
    Todas as outras cidades são regulamentadas menos Itaperuna kkk
    Pergunte ao povo de Itaperuna que na sua maioria é assalariada e possui pouco recurso para andar em suas limosines com tarifas em dólar.

    STF julga inconstitucional lei municipal que proíbe transporte por aplicativos como Uber.

    Falta informação e um pouco de esforço para ao menos pesquisar sobre ilegalidade no quesito aplicativo.
    Esse mesmo cidadão fica refém no seu direito de escolha , o motorista de aplicativo possui família assim como o cidadão que ganha pouco e que se sente lesado por vcs taxistas.
    Brigar por espaço e tentar fazer do cidadão refém dessas tarifas abusivas e usurpadoras.

    Faz a enquete ai Adilson.

    Taxi ou aplicativos?
    Qual o povo se sente mais respeitado em nossa pequena e humilde cidade.

    O povo hoje pode ir para uma festa por mais ou menos 10 reais.

    Pergunte quanto fica no taxi com o taxímetro desligado!

  3. Anonimo

    Deixo minha solidariedade aos taxistas de Itaperuna, sempre andei de táxi e sempre muito bem atendido por todos, os taxistas pagam seus impostos e o uber paga o que pra quem?
    No táxi vc está amparado pela lei municipal e o uber acontece algum acidente vc está amparado por quem?
    Gostaria de melhor esclarecimento da Prefeitura e dos órgãos competentes sobre o uso de aplicativos em nossa cidade.

    1. Leandro pires

      Pagamos sim as empresas de aplicativos, e todos os passageiros estão assegurados, pois pagamos uma taxa de seguro em todas as viajens!
      Acho que sr. tem que se informar melhor, abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *