Blog do Adilson Ribeiro
Segundo o relações-públicas do Bope, o tenente Wellington Moreira, o militar estava com uma pistola ameaçando a família. “Não identificamos ainda qual era e se era pessoal ou institucional”, disse.
BOPE
De acordo com o tenente Wellington Moreira, porta-voz do Bope, que fez as negociações com o militar, o objetivo da negociação foi cumprido, que é preservar vidas.
“A intenção do Bope é a preservação da vida e, hoje, conseguimos preservar todas elas. Ele estava armado e, no final, colocou a arma ao solo e se entregou”, informou. “O time tático do Bope é composto por psicólogos, negociadores, uma série de profissionais para identificar o perfil do tomador”.
EXÉRCITO
Em nota, o Comando Militar do Leste (CML) disse que o Exército acompanhou as negociações de perto, “transmitindo aos policiais informações e dados pessoais que pudessem ser úteis ao processo de negociação”.
O CML informou também que depois de ser levado à delegacia da região, o tenente-coronel foi encaminhado ao Hospital do Exército, onde permanece preso à disposição da Justiça.
“O Exército Brasileiro solidariza-se com os familiares envolvidos nesse traumático episódio, e prestará toda a assistência médica, psicológica e espiritual requerida para a desejada superação. Por oportuno, o Comando Militar do Leste cumprimenta os profissionais da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro que conduziram as negociações, reconhecendo e agradecendo a sua competência profissional no cumprimento de tão sensível missão”, finaliza.
O Dia

Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *