Blog do Adilson Ribeiro

ENQUETE – Guardas noturnos realmente garantem a segurança da sua rua? Assista ao vídeo abaixo, deixe sua Opinião nos comentários e concorra a 5 Botijas de Gás P8 da BomGás:

56 comentários sobre “ENQUETE – Guardas noturnos realmente garantem a segurança da sua rua? Assista ao vídeo abaixo, deixe sua Opinião nos comentários e concorra a 5 Botijas de Gás P8 da BomGás:

  1. Fabio

    Claro q não, o q dá segurança as ruas bairros e a cidade e a polícia na rua fazendo patrulhamento ostensivo, infelizmente esses sistema guarda de rua remete sim ao medo da milícia se instalar na cidade.

  2. Ellen Silveira

    Acho que por não ter tanto esclarecimento quem são, qual a formação, de onde vem, é armado… etc. Não inibe nada e pelo contrario deixa ainda mais os moradores com medo por não saberem quem diariamente percorrem nossas ruas observando nossa rotina. Bom mesmo essa entrevista para esclarecimento.

  3. Claudio

    Boa noite adilson não caiam nessa é a melicia tentando entrar na nossa cidade a cigla deles ja condis com o nome grupo meliciano GM boa noite

  4. Alberto Miranda vicente

    Acho que não. É de responsabilidade da polícia militar que faz um grande trabalho na cidade. Guarda noturno não acredito ser o meio mais apropriado não.

  5. Gerlaine

    Segurança em primeiro lugar, seria bom sim principalmente se pudessem atuar em casos de vizinhos barulhentos, e tráfico de drogas nas ruas , além da polícia eles também podiam atuar nessa área.. seria otimo

  6. Rogério

    A segurança pública é monopólio do Estado e um direito do cidadão.
    O que esta empresa oferece é serviço de segurança privada, que tem regulamentação específica e controle rígido.
    Na proposta distribuída aos moradores há a informação de que o serviço de ronda é autônomo, sem vínculo empregatício. Se é autônomo, a alegação de que é prestado por uma empresa legalizada fica, no mínimo, sob suspeita.
    O que acho é que o cidadão que oferece o serviço tenta usar argumentos que dão aparência de legalidade à atividade, mas a prática mostra que as intenções e objetivos não estão claros.
    Pergunto:

    1- A empresa oferece ao morador que aderir à prestação dos serviços um contrato assinado e registrado, indicando os direitos e obrigações mútuas entre as partes?

    2 – Se a resposta ao item 1 for negativa, o que acontece se houver um furto ou roubo em uma das residências durante o horário de ronda e o responsável pela vigília não tomar nenhuma providência? Até onde vai a responsabilidade do prestador do serviço?

    Pra mim, se tiver que taxar, digo que está mais para serviço de milícia que de segurança patrimonial legal.

    Sugiro ao blog que antes de divulgar uma entrevista com o responsável, faça uma com o comandante da PM em Itaperuna para se estabelecer um contraponto e esclarecer a população acerca da oferta do serviço que essa empresa oferece.
    Espero ter contribuído com o debate.

    1. Maria Santos

      Rogério, é entregue uma proposta (contrato) ao cliente com os serviços ofertados. Vale lembrar que a escolha fica a critério do morador, de aceitar ou não de acordo com suas necessidades.
      O serviço é para fortalecer a segurança daqueles que se sentem vulneráveis dentro do horários em que eles passam nas ruas. Ex: Aqueles que chegam ou saem tarde de casa, precisam sair com frequência, acompanhar ao ponto de ônibus, etc.
      É sempre comum vermos em jornais/internet de pessoas que têm seus bem levados na sua própria porta, ou perto de casa – lugar que deveriam está seguros. Então significa que não havia um monitoramento constante no local, coisa essa que os vigilantes noturnos podem oferecer.
      Vale a pena sim conhecer o trabalho deles e da uma oportunidade.

      1. Rogério

        Cara Maria, me foi oferecido o serviço e qdo perguntei sobre contrato me apresentaram uma folha contendo apenas informações sobre quais os serviços seriam prestados e o pagamento de R$ 30,00. Disse que poderiam voltar a falar comigo qdo tivessem um contrato com cláusulas estabelecendo claramente a relação estabelecida entre as partes. Isso faz uns três meses. Nunca mais me procuraram.

  7. Jeniffer souza

    Oi boa noite vcs não tem oque fazer não gente deixa eles trabalhar pq na minha rua eles passa eu pago até pq já precisei de uma emergência de farmácia eles me atenderam rapidamente até pq os policiais não iria fazer um serviço de emergência pra mim agora si o apito deles encomoda e só pedir pra parar de apitar agora até pq temos direitos de i e vir pq a rua e publica si vcs estou encomodado monta uma firma de guarda noturno muitas gent precisa e trabalha a noite a parte de Itaperuna são a sim nada tá bom reclama de tudo si a árvore tá grande ai eles vão corta eles reclama gente da graça a Deus que os guardas passa na rua pq hj Itaperuna não estar fácil e si fosse melicia não teria CNPJ gent eles são direitinho anda certo

  8. Fábio

    E evidente q não, o nosso guardião do noroeste faz um bom trabalho nas nossas ruas e bairros, só eles tem condições de combater a criminalidade. Nossa cidade até q é bastante tranquila em vista de tantas outras em volta. Esses serviço de vigilância pode sim ser porta pra instalação de milícias aqui no noroeste.

  9. Jeniffer souza

    Oi boa noite gente deixa eles tem família eles estão trabalhando certo não estão trabalhando errado tem CNPJ povo de Itaperuna ) vamos pra de reclama não vejo que são melicia não e outro polícia não passa na minha e não irei fazer uma emergência pra mim tipo precisei deles dos guardas na mesmo hora eles foram na farmácia pra mim rapidinho já era tarde não tinha como sair eu tenho filhos pequeno rápido eles chegaram com meu remédio do meu filho vamos deixar eles trabalha como vcs que estão reclamando tem família eles também tem apenas eles estão trabalhando certo

    1. Desacocheio

      Vc é uma piada. Paga R$ 30,00 por mês pra alguém ir na farmácia comprar remédio.
      Diz que a empresa trabalha certinho. Tem contrato assinado com ela?
      Daqui a pouco virão as ofertas de outros serviços que não poderão ser recusados e só poderão ser adquiridos das pessoas às quais eles indicarem.
      Acorda! Vc é a otária que todo bandido adora.

  10. Ana Lívia

    Boa noite! Acredito que se fosse melícias esses não dariam a opção de poder escolher ou não o serviço, certo??? Ninguém é obrigado a aceitar, é opcional. Aqui onde moro eles passam, e eu PAGO POR VONTADE PRÓPRIA. Sempre estão dispostos a atender uma emergência, me acompanham na chegada e saída com meu veículo, coisa q a polícia não faz. Então, acho que não custa nada deixar os rapazes trabalhares, estão tentando ganhar o pão deles. E segurança nunca é demais!!!

  11. Claudia Silva

    Boa noite, não sou contra e nem a favor cada um e livre para escolher, não conheço o trabalho mas se alguém senti seguro em contratar o trabalho deles, se estiver tudo dentro da lei não vejo nada de mais e só procurar informações antes de contratar o trabalho,nessa crise de emprego q estamos tem muitos pais de família q precisa de trabalho para colocar o pão na mesa para os filhos, então se tem condições de pagar pelo trabalho deles e está nessecitando,se informa direitinho procura saber se está tudo legalizado não podemos julgar sem conhecer essa é minha opinião.

  12. DeboraAparecidaRibeiroteixeiraLima

    Acho que itaperuna ainda não está precisando disso pra tomar conta de nossa cidade já temos a polícia militar .tem que colocar a polícia pra trabalhar isso só vai trazer problemas no futuro e tirar a liberdade da população.

  13. lena

    Isso é de responsabilidade de segurança publica até mesmo porque Itaperuna tem o melhor batalhão do estado do Rio de Janeiro.

  14. Fábio

    Bom dia povo de itaperuna, e evidente q esses”guardiãs da noite” não garantem nenhuma segurança, quem nos garante é a polícia e disso não podemos reclamar aqui no noroeste, somos V assistidos aqui graças a Deus, outra coisa importante falar, até o MP entrou na história e pediu pra tal firma sair daqui da cidade.

  15. Jeniffer souza

    Oi boa tarde pra vc que chamou de otária talvez vc não tem condições de pagar 30 reias ou vc pode ser um bosta ter facção eles deve estar atrapalhando vc fazer suas rotas e outra cad um trabalha com que quer e outra eles não obriga a ninguém apagar não paga quem pod e quem tem dinheiro

    1. Desacocheio

      Vc está certa. O uso do termo otária é ofensivo e peço desculpas se vc entendeu que eu a acho uma otária. Não foi isso que eu quiz dizer. O que quiz que vc entendesse é que no meio dos bandidos, pessoas como vc são consideradas por eles como otários.
      Para mim, que sou um cidadão de bem, Pessoas como você são vítimas de bandidos, pois, além de acreditar na proposta de proteção, acha que não tem nada de mais, pois não obrigam ninguém a aderir e ainda faz propaganda incentivando a adesão de outras pessoas.
      Vá para a internet e procure saber como é que os milicianos tomaram conta das comunidades no RJ. O principal argumento das milícias é que estão oferecendo segurança aos moradores por um custo muito baixo, que é o caso do serviço que vc tá pagando. Pense bem: só pra pagar o salário do sujeito que faz a ronda, se ele recebesse o salário mínimo, seria necessária a contribuição de um pouco mais de 30 pessoas. Isso só pra pagar o salário, fora as despesas com o transporte e combustível. Na minha rua só uma meia dúzia de moradores aderiram, ou seja, como negócio, está dando prejuízo. Que interesse tem um empresário sério num negócio que não dá lucro? Se ainda assim vc não vê nada demais no serviço, vc realmente é a vítima perfeita, que eles consideram como otária.

      1. Jeniffer souza

        Olha si eles são melia vc teria uma prova pq vc fala com tanta certeza que talvez estou pensando que vc tem facção e melicia tenho certeza que vc é uma coisa a sim não sou otária não e outra contrata quem quiser paga quem quiser eles não estão colocando arma na cabeça de ninguém contratar o trabalho deles quem quer e eu não estou nem aí si e bandido si e da melicia pago mesmo e o dinheiro e de vcs acho que não

      2. Patricia

        O empresário executivo, quantas empresas vc tem ou gerência?
        O blog foi bem claro eles estão com mais de 250 clientes satisfeitos e que se prontificaram em apoia-los .

  16. Osmar Rodrigues Rocha Junior

    Conforme o artigo 144 da constituição federal, é dever do estado impor a ordem e segurança ao povo . Portanto isso que estamos vendo começar na nossa cidade , não passa de milicianos querendo impor o poder paralelo . Isso nunca pode acontecer.

  17. Jeniffer souza

    Gent eu acho melhor cad. Um tomar conta da própria vida deix eles trabalha paga quem quiser contrata quem quiser eles não estar colocando arma na cabeça de ninguém rsrsrs agora vcs acha tão bom os policiais de Itaperuna mais cond vcs são assalto na rua ai vcs chama eles depois de muito tempo eles aparecem e vcs continuam sem os pertences de vc. Aiaiaiia e até piada

  18. Pedro André da silva

    Eu acho q não oferecem segurança nenhuma, quem nos dá garantia e a polícia fazendo patrulhamento e tb acho muito suspeito essa firma aparecer do nada aqui em nossa cidade.

  19. VIG

    Com certeza que não…..cabe a polícia militar o patrulhamento nas ruas pois os mesmos recebem para isso então que tenhamos muito cuidado com este sistema que estão querendo inraizar em nossa cidade.

  20. Cayo Fernandes

    não acho que garante a segurança não, pois infelizmente a maioria não tem formação, e outra se bandido chegar para roubar e estiver armado, ela provavelmente irá morrer. assim colocando a vida dele e dos moradores em risco, de uma bala perdida. pois o segurança é apenas 1 e bandido nunca vai sozinho.. então eu acho que não inibe pelo contrario coloca mais vidas em riscos..

  21. Silvani

    Não acredito nesse tipo de segurança não,
    * quem nos protege é deus primeiramente;
    *depois a policia PM que faz um bom trabalho em nossa cidade;
    esse tipo de serviço assim surgir do nada é no mínimo estranho e deveria ser apurado pelo MP(q parece q já agiu), prefeitura e demais autoridades.

  22. Juninho N

    Boa noite, Empresa de serviços gerais , disponível vigia, porteiro ,guarda noturno tem as suas atribuições, os Vigilantes outros, acompanhante não e necessário atribuições por tanto que as acompanhantes de idosos,saúdes acabou de serem regulamentados, Necessário autorização da Polícia Federal :Empresa de Segurança: vigilante armado fixo #diferentes de vigilante com arma móvel ( mais severa a regulamentação ) como também vigilante de ronda e escoltas são muitas atribuições diferentes desconhecidas e ou até mesmo mal informada , há Empresa de Monitoramento Eletrônica ( Câmeras , Alarmes e Cerca eletrônica ABNT ) ( não e cerca ( eletrica ) energizada ) muitas categorias envolvidas , e cada caso suas atribuições . Se orgao fiscalizador como MP atuo , não deve está dentro da regularização pois o intuito dos Órgãos são para o bens e neste caso envolvendo segurança, vida e bens patrimoniais e extrapatromiais.

  23. Sérgio Nunes

    A polícia militar é quem faz a segurança do município,ela tem um projeto de estatística pra levantar a necessidade de um maior patrulhamento ou não pra dar segurança a população,eu acho que em nossa cidade está sendo bem realizado pela nossa corporação eu não sei a qualificação dessas pessoas,mas elas não têm autoridade de polícia, portanto como elas vão agir diante de um meliante,os mesmos não terão respeito por eles, portanto eu não vejo necessidade deste trabalho em nossa cidade,a não ser que seja realizado por policiais,como vemos em alguns estabelecimentos comerciais de nossa cidade.

  24. Fábio

    Lógico q não, é a PM quem nos dá e oferece segurança em nossas ruas e bairros, q por sinal é bem eficiente em nossa cidade, ainda bem q parece q o MP AGIU e botou eles pra correr.

    1. Jeniffer souza

      A polícia não faz tanto patrulhamento a sim não pq si não equipe de campos não iria pegar eles com a viatura que era pra estar fazendo patrulhamento no centro e estava na zonal curtindo noitinha na zona olha e como eles ficaram na zona pq deu tempo de vim de campos e eles na zona eai os policiais realmente faz o patrulhamento né

  25. Vitoria

    Boa tarde. Para aqueles que comparam o trabalho deles com o da polícia, estão sendo equivocados, pois quando chegam em nossas residências oferecendo o serviço, deixam bem claro que é apenas um apoio, um auxílio durante a madrugada.
    E também, aqueles que comparam a empresa com melícia, pesquisem da forma correta, pois estão totalmente desinformados.

    1. Fábio

      Vitória, a pergunta é o vídeo do adilson são claro, vc se sente segura na sua rua com eles? Em outras cidades q aconteceu isso a milícia se instalou logo depois, então a dúvida é o receio são fundentamentados sim. Fosse assim pq o MP agiu rápido em retirar eles? Acho q vc deve analisar tudo isso vitória….

  26. Desacocheio

    O ministério Público já respondeu aos defensores do “empresário” que só queria ajudar a população desprotegida por uma pequena contribuição voluntária: Mandou suspender imediatamente as atividades, que é trabalho exclusivo das forças de segurança pública.
    Os que aqui defenderam o serviço devem ir agora lá no ministério público e cobrem pelo dinheiro que pagaram. Certamente todos têm um contrato assinado e os recibos em mãos. Kkkkkk

  27. Fábio

    Lógico q não, o vídeo e a ação do MP não deixam dúvidas, pode sim ser ação da milícia e quem protege e da segurança as ruas e bairros é a PM com ações pontuais e patrulhamento. A nossa PM q atua que age muito correta até hj.

  28. José Mauro

    Com todo respeito aos que pensam diferente, mas a enquete perdeu seu objetivo, pois o Ministério Público proibiu a empresa de fazer as tais rondas, pois, além de ser área de atuação exclusiva do poder público, a empresa, de acordo com seus próprios registros na receita federal e junta comercial do estado, se limita a fazer segurança patrimonial (portaria de prédio, por exemplo), não havendo autorização para outros serviços.
    O que esta empresa oferecia, independentemente do temor de ser associada a práticas milicianas, era comercialmente ilegal, não podendo oferecer a seus clientes quaisquer garantias legais, protegidas, especialmente, pelo Código do Consumidor.
    Já passou da hora de pararmos de dar apoio a estes aventureiros desonestos, que se aproveitam da situação caótica em que nossa sociedade se encontra, para, sob o argumento de que estão só defendendo o direito de trabalhar e defender o “pão e o leite das crianças”. Desonestidade e ilegalidade não podem ser relativizadas em nome da necessidade de se conseguir algum “ganha pão”.

  29. Cristina

    Eu acho que não, até porque não se pode confiar em mais nada hoje em dia, nem se sabe de onde surgiu essa empresa, de tudo devemos desconfiar.

  30. fabio

    com certeza não oferecem segurança, quem no oferece segurança são as ações da PM em nossas ruas e bairros. é no mínimo suspeito, essa firma do nada aparecer oferecendo “segurança”, tanto q o MP já agiu para coibir isso e tirar eles daqui. o cidadão itaperunense precisa abrir os olhos e parar de apoiar esse tipo coisa, vemos todos os dias a ação da milicia em outras localidades, que não cheguem a nós…

  31. Maria

    Bom dia! Segurança é de responsabilidade do Estado.
    Eles estão passando em toda a cidade, acredito que não dará conta de fazer monitoramento com eficiência tendo uma demanda muito grande.
    Na minha rua eles passaram somente um morador pagou, não crítico quem quer pagar cabe a cada um tirar suas conclusões, mas eu não aceitei, tenho câmeras, alarme e monitoramento 24h, aí te pergunto isso inibi um ladrão? Não, não inibi o ladrão mas ajuda a ter pelo menos um pouco de controle.
    Agora esses guardas noturnos tem que ter uma transparência para estar oferendo um serviço a população.
    Contrato do serviço;
    Uma rota de escala;
    Quem são os guarde;
    Horários de na rota.
    E não vim na rua passar uma vez ao dia e depois vim pedir dinheiro.

  32. fabio dos santos cardoso

    evidentemente q não dá segurança alguma, só PM tem poder para isso e nossa cidade é muito bem servida com relação a isso, temos um batalhão atuante. essas firma de segurança do nada aparecer só causa estranheza e temor sim de ações da milicia se espalharem em todo estado.

  33. Isabel Cristina

    olá, primeiramente quem toma conta da minha rua é jesus Cristo e Deus e o guarda e a policia são complementos de Deus. Se o guarda tiver bom treinamento de arma e um bom salario é possivel sim ele ter a mesma capacidade de um policial poeque tanto ele quanto um policial são homens. O importante é a capacidade e o conteudo da preparação porque a vida dele tem risco e corre risco porque existe o piloto e co piloto de um avião e da mesma forma existe um policial e um guarda. Hoje mesmo fui na rua e um guarda me valeu muito, afinal quem gurada a gente e a arma que tem a arma na cintura

    1. Isabel Cristina

      Hoje mesmo fui na rua e um guarda me valeu muito, afinal, tem guarda e tem o policial, mas quem guarda o guarda e o policial é a arma que esta na cintura deles porque muita das vezes o ladrão estão bem mais armados do que os guardas e o policiais, enquanto o policial tem uma arma calibre 32 o bandido tem uma de 380, baçuca, enquanto o policial tem uma arma enferrujada e velha, bandido tem arma de ouro, tem granada e o bandido ganha mais do que o policial porque ele tem quem cuida dele enquanto os policiais não tem quem cuida deles. o bandido ganha 30 mil para matar e o policial ganha 1,200 para sustentar sua familia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *