Blog do Adilson Ribeiro

Itaperuna – Quarta-feira – 15:40 – Cidadãos reclamam que não conseguem fazer carteirinha para consultar em Itaperuna.Veja abaixo:

Clique na imagem acima e veja mais ofertas e promoções dos Supermercados Fluminense

 

Itaperuna – Quarta-feira – 15:40 – Cidadãos reclamam que não conseguem fazer carteirinha para consultar em Itaperuna

Leitora:

Boa tarde
Quero fazer uma reclamação contra a casa laranja
Na verdade uma denúncia
O problema é que a mais de um mês estava tentando fazer um cartão nacional pra uma tia e não consigo fui lá várias vezes e eles alegam que não poderia ser feito porque não tem nada que comprove a residência dela aqui.hoje uma outra pessoa pegou os mesmo documentos que eu já havia levado la várias vezes e fez na mesma hr. Não sei porque !Mais eles não podem fazer isso c ninguém.

 

Leitor:

Saudações equipe!
Gostaria de deixar registrado minha indignação com a burocracia do SUS para fazer a carteirinha de paciente. Tenho um primo hospedado em minha casa e ele está com uns problemas de saúde no entanto consegui consulta no posto aqui perto da minha casa no aeroporto e a doutora encaminhou para fazer os exames necessários pois está com cálculo entre a uretra e a bexiga e necessita da consulta de um urologista que talvez seja necessário uma cirurgia para removê-la. Ele esteve no posto de saúde Raul Travassos para fazer a carteirinha porém como ele não reside aqui em Itaperuna e não tem comprovante de residência no nome dele não foi possível. Entrei contato com banco que ele abriu conta aqui e pedir encarecidamente a atendente que me enviasse digitalizada uma declaração de residência que o próprio banco emitiu para que eu autenticasse em cartório mas não foi aceita como comprovante de residência. Essa burocracia gerou gastos para nós sem necessidade. Nunca tive muito contato com esse primo pois sou de Campos e vim morar em Itaperuna e ele toda vida morou em Niterói com a avó e como ela faleceu ele foi morar com a mãe na Alemanha e com visto de estudante ele só pôde ficar um ano lá e no momento está em minha casa. Aparentemente ele tem algum transtorno mental, autismo ou similar e preciso também deste documento para encaminhar ao psicólogo ou psiquiatra para constatar tal enfermidade. Peço ajuda de vocês você fiquei muito frustrado pois não tenho condições financeiras para arcar com as despesas pois os exames e consultas são caras. Sabemos de toda a dificuldade para conseguir uma consulta pelo SUS e sem a carteirinha é impossível.
Ac
abei de vir da “casa laranja” p saber informações a respeito de como ele poderia fazer a carteirinha do SUS e lá disseram que só é possível se tiver algum comprovante de residência no nome dele. Não aceitaram nem uma declaração de residência registrada em cartório. Eu moro de aluguel. Não sei o q fazer pq ele precisa ser consultado e é bem certo q necessite de uma cirurgia.

 

 informações enviadas para o Blog do Adilson Ribeiro através do número 22 99601 1115

2 comentários sobre “Itaperuna – Quarta-feira – 15:40 – Cidadãos reclamam que não conseguem fazer carteirinha para consultar em Itaperuna.Veja abaixo:

  1. Paulo

    Essa pessoa que quer fazer a carteirinha não deve ser morador de Itaperuna não, porque no Cabeçalho diz que ela quer fazer consultar em Itaperuna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *