Blog do Adilson Ribeiro

Terça feira E.S. 21:20 – Homem pega 5 anos de cadeia por chamar criança de “saci pererê” e “macaquinha”. Clique na imagem abaixo e saiba mais informações…

 

Clique na imagem acima e inscreva-se

no Vestibular da UNIG

 

O juiz da 1ª Vara Criminal de Aracruz, Tiago Camata, condenou um morador do município a 5 anos de prisão, em regime fechado, por praticar injúria racial contra uma menina de apenas 7 anos.

De acordo com a ação penal proposta pelo Ministério Público Estadual, a criança Writing Studio
De acordo com a ação penal proposta pelo Ministério Público Estadual, a criança foi morar na casa dos avós para estudar e passou a ser ofendida pelo vizinho, com piadas relativas à sua cor de pele. Frequentemente, o homem oferecia bananas à menina, a chamava de ‘macaquinha’, ‘saci pererê’ e dizia que seu lugar era na favela.

Considerando o depoimento das testemunhas, as declarações da criança e todas as outras provas produzidas no processo, o juiz entendeu que o acusado praticou as injúrias de forma reiterada, por longos meses. Pela continuidade do crime, fixou a pena definitiva em 5 anos de reclusão, inicialmente em regime fechado. E ainda condenou o réu ao pagamento de 600 dias-multa e de uma indenização por danos morais no valor de R$ 5 mil.

“O grau de reprovabilidade da conduta do acusado é extremamente elevado, pois o réu praticava os crimes de forma planejada e premeditada, aproveitando-se dos momentos em que os avós da vítima não estavam próximos para proferir os dizeres, mantendo, com isso, a clandestinidade de seu comportamento. Mas perante outros vizinhos, sequer fazia questão de esconder sua conduta. Conduta que, sem sombra de dúvidas, ‘fere de morte’ a alma da destinatária”

Fonte: Folha Vitória Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *