Blog do Adilson Ribeiro

Itaperuna Sábado 13:20 – Juiz aceita o pedido do Prefeito Dr. Vinicius e manda parar o processo de impeachment. Veja abaixo:

Clique na imagem acima e inscreva-se no Vestibular da UNIG

 

O juiz Bruno Rodrigues Pinto, em exercício na 2ª Vara de Fazenda Pública de Itaperuna, aceitou o pedido do prefeito afastado, Dr. Marcus Vinícius (PR), e suspendeu a tramitação de processo de impeachment contra ele na Câmara de Vereadores. Eleito em 2016, o médico continua fora do cargo desde março, acusado pelo Ministério Público de fraude no contrato com a empresa que presta o serviço de recolhimento do lixo.
Marcus Vinícius argumentou que o presidente da Câmara, Sinei Torresmo, deu prosseguimento irregularmente à comissão processante depois de receber a denúncia do Ministério Público. “A flagrante ilegalidade decorre do fato de que o ofício encaminhado pelo Ministério Público não poderia ter sido recebido como se denúncia fosse, para fins de instauração de processo de impeachment”, disse o juiz na decisão.
O magistrado completou explicando que o promotor de Justiça não poderia assinar denúncia de crime de responsabilidade. “Nesse ponto, ao contrário do recomendado pelo assessor jurídico da Câmara Municipal, o ilustre promotor de Justiça não assinou o ofício na qualidade de eleitor, mas como presentante da instituição, a qual com ele não se confunde. Em verdade, ao contrário do que entendeu o nobre causídico, o ofício foi encaminhado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, e não por um de seus membros”.
Desde o afastamento de Marcus Vinícius quem assumiu a Prefeitura de Itaperuna foi o vice, Roge Writing Studio por um de seus membros”.
Desde o afastamento de Marcus Vinícius quem assumiu a Prefeitura de Itaperuna foi o vice, Rogerinho Boechat (Patri), que cortou relações políticas com Vinícius. O prefeito afastado já tentou recursos no Tribunal de Justiça do Rio, no Superior Tribunal de Justiça e no Supremo Tribunal Federal, porém, perdeu em todas as instâncias e segue fora das funções públicas.
Fonte: Folha 1
Câmara ainda não foi intimada:

Procurado pelo Blog do Adilson Ribeiro o Presidente da Câmara dos Vereadores de Itaperuna Sinei Torresmo disse que conversou com sua assessoria jurídica e esta informou que o poder legislativo ainda não foi notificado da decisão da justiça, o que poderá acontecer na próxima segunda feira dia 8 de julho, o presidente disse ainda que o ministério publico havia mandado dar continuidade ao processo de impeachment, mas isso foi antes da decisão do Juiz Bruno Rodrigues Pinto.

Da redação do Blog do Adilson Ribeiro Writing Studio

4 comentários sobre “Itaperuna Sábado 13:20 – Juiz aceita o pedido do Prefeito Dr. Vinicius e manda parar o processo de impeachment. Veja abaixo:

  1. Itaperunense

    Estranho, perdeu no supremo e aqui teve moral.
    Observem o sobrenome do juíz: Pinto.
    Deve ser parente, por isso uma decisão favorável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *