Blog do Adilson Ribeiro

Sexta Feira 22:02 – A Secretaria da fazenda fiscaliza empresas de “Fachada” no interior do Rio. Clique na imagem abaixo e saiba mais informações…

Clique na imagem acima e inscreva-se
no Vestibular da UNIG

A secretaria da fazenda do rio realizou a “operação Maçarico III” nesta quinta (11) e sexta (12) para fiscalizar suspeitas de empresas de fachada no Rio.

A ação ocorreu em capitais e cidades do interior incluindo o Norte Fluminense: Itaperuna, Bom    Jesus do Itabapoana, Porciúncula.

A operação foi montada para fiscalizar 34 empresas que supostamente são de FACHADA! De a acordo com a secretaria, mais de R$1,1 bilhão em notas discais foram emitidas por essas empresas sem operação de venda.

Na Região dos lagos foram encontradas uma igreja e uma empresa de serviços onde deveria haver um estabelecimento de produtos minerais.

A Sefaz-RJ informou que as empresas forneceram créditos de ICMS para outros estabelecimentos. O valor transferido de créditos chega Writing Studio s forneceram créditos de ICMS para outros estabelecimentos. O valor transferido de créditos chega a R$122 milhões.

A secretaria disse também que entre as empresas investigadas, 30 não foram encontradas em seus endereços constados nos cadastrados da Secretaria da Fazenda, diante disto a Sefaz-RJ completa dizendo que com a comprovação das irregularidades nas empresas, os estabelecimentos serão impedidos preventivamente de atuar e, posteriormente, terão a inscrição estadual cancelada, conforme prevê a legislação.

O G1 divulgou que a secretaria de Estado da Fazenda informa que detalhes dessa operação e as empresas investigadas serão divulgadas até terça-feira (16)

-Da redação do Blog do Adilson Ribeiro com informações do G1. Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *