Blog do Adilson Ribeiro

Terça-feira – 9:50 – PROGRAMA ESTADUAL DE TRANSPLANTES ATINGE MARCA DE 100 ÓRGÃOS TRANSPORTADOS POR HELICÓPTEROS EM 2019. Veja abaixo:

Writing Studio ção, em 2010, o PET já realizou mais de 15 mil transplantes, fazendo com que o Rio saísse dos últimos lugares do ranking nacional para ocupar as primeiras colocações no país. Hoje, o PET realiza captação e transplante de coração, fígado, rim, medula óssea, osso, pele, córnea e esclera (membrana que protege o globo ocular). No primeiro semestre de 2019, os números chegaram a 378 transplantes de órgãos sólidos.
“Em nove anos de PET, quadruplicamos o número de doadores de órgãos e queremos crescer esse número ainda mais. Até hoje, nosso maior desafio é o contato com a família, num momento tão delicado. Por isso, capacitamos frequentemente nossas equipes para a abordagem dos familiares e ressaltamos o quanto é importante cada um de nós declarar se é doador de órgãos ainda em vida. Legalmente, o procedimento de transplante só pode ser feito mediante autorização dos parentes”, explica o coordenador do PET, Gabriel Teixeira.
Fonte: SFnoticias/foto ilustrativa

Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *