Blog do Adilson Ribeiro

Terça-feira – 22:17 – Homem preso há cinco anos por estupro é inocentado. Veja abaixo:

 

Clique na imagem acima e inscreva-se no Vestibular da UNIG

Antônio Cláudio Barbosa de Castro, 35, antes condenado sob acusação de estuprar oito mulheres, foi inocentado. A reviravolta no caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (29), após decisão proferida pelos desembargadores membros das Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A maioria dos magistrados votou a favor da inocência dele.

O homem havia sido condenado a nove anos de reclusão e já estava preso há cinco anos. Defensoria Pública e Innocence Project argumentaram que sete mulheres desistiram de acusar Antônio Cláudio. No único caso levado adiante, a vítima tinha apenas 11 anos na época do crime.

O inocentado era dono de uma borracharia no Mondubim e não tinha passagens pela Polícia, quando foi detido em agosto de 2014 por suspeita de abusar sexualmente das oito mulheres, de idades entre 11 e 24 anos, nos bairros Maraponga, Parangaba, Vila Peri e arredores, em Fortaleza. O caso ficou conhecido como ‘Maníaco da Moto’.

a advogada Flavia Rahal integrante do projeto afirma,” a única coisa que sustentou a condenação, foi o reconhecimento feito pela vítima ” – Não houve exame de DNA por exemplo. O reconhecimento foi feito por uma criança de 11 anos, vítima de estupro. conforme Rahal a criança se equivocou ao se convencer que o borracheiro foi o autor do crime.

Além disso a defesa afirmou ter provas documentais de q Writing Studio t/uploads/2019/07/acusado-de-estupro-3.jpg” alt=”” width=”638″ height=”361″ />

Familiares de Barbosa acompanharam o julgamento da revisão criminal. De acordo com a Defensoria Pública do Ceará, agora, o órgão vai trabalhar para que Antônio Cláudio seja solto o mais rápido possível

Fonte: Diário Nordeste Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *