Blog do Adilson Ribeiro

Terça feira Piúma 22:57 – Tribunal de Justiça reduz fiança de 90 salários para secretária acusada de falsificação e associação criminosa. Veja abaixo mais informações …

Writing Studio Antônio M. Castro, e para a funcionária da empresa, Ricarda dos Santos Souza, o Tribunal reduziu a fiança para um salário mínimo, R$ 998. O advogado disse que vai fazer o pagamento nesta terça-feira.

Ele pretende recorrer ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ) em Brasília. “Com essa decisão do TJ, vamos recorrer agora ao STJ. A Fernanda e o Carlos não têm condições financeiras para arcar com uma fiança tão alta como essa. O Carlos está doente e muito abalado no presídio. A Isabel Fernanda está um pouco mais forte. A Ricarda, que deve ser liberada amanhã (hoje), está depressiva”, disse o advogado.

 

Entenda o Caso

 

Secretária é presa acusada de falsificação e associação criminosa em Piúma

A Secretária de Educação de Piúma, Fernanda Scherres, foi presa em flagrante pela polícia civil sob acusação de falsidade ideológica e associação criminosa, por venda de falsos certificados de cursos de extensão.

Fernanda seria proprietária de um Instituto de Pesquisa e Cursos Educacionais que fornecia certificados de cursos de extensão. O Ministério Público já investigava os fatos e acionou o delegado David Santana Gomes, que prendeu Fernanda em flagrante no ato da entrega de um certificado, que foi encomendado por telefone. Foram presas ainda duas pessoas, sendo um homem e uma mulher que trabalham na empresa.

A pessoa que pediu o certificado pelo telefone teria feito ainda um depósito na conta de Fernanda, no valor de R$ 150.00. Segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Fernanda Scherres foi encaminhada ao Centro Prisional de Cachoeiro de Itapemirim.

Fonte: Portal 27

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *