Blog do Adilson Ribeiro

Itaperuna – Quinta-feira – 23:14 – Policiais Militares do 29º BPM deram início a Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida. Veja abaixo:

Clique na imagem acima e inscreva-se no Vestibular da UNIG

Às 08:00h da manhã desta quinta-feira (22) os Policiais Militares, 2º Sargento Elias e Cabo Gerlaine, deram início ao programa Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida ao saírem para o primeiro dia de atividades do projeto.

Neste primeiro dia os agentes visitaram a Coordenadora do CIAM (Centro Integrado de Atendimento a Mulher) Cintia Campos, que disse que o estreitar laços com o programa irá enriquecer as ações do CIAM que visam o fortalecimento das mulheres para a superação da situação de violência doméstica vivenciada e o resgate de seus direitos de cidadania.
A coordenadora afirmou também que embora a sede do CIAM esteja em Itaperuna, o programa está de portas abertas para atender qualquer mulher em situação de vulnerabilidade nas nove cidades de atuação do 29º Batalhão assim como mulheres de outras cidades próximas “…o foco é a mulher vítima…” afirmou Cintia Campos.

Ao atravessarem a cidade em direção ao Centro de Atendimento a Mulher, a viatura policial, especialmente caracterizada, despertou a atenção de homens de mulheres que estavam no centro da cidade. Alguns curiosos perguntaram por que a viatura era lilás e o que estava acontecendo. Por fim aplaudiram a iniciativa.

O programa que é inspirado em experiências bem-sucedidas de projetos desenvolvidos no Estado do Rio de Janeiro, nas cidades de Itaperuna, São José de Ubá, Cardoso Moreira, Italva, Bom Jesus do Itabapoana, Natividade, Laje do Muriaé, Porciúncula e Varre-Sai, as nove cidades do noroeste fluminense atendidas pela 29ª AISP (Área Integrada de Segurança Pública), será desenvolvido por policiais militares do 29º Batalhão.

Lançado no último dia 05 de Agosto como uma política de Estado focada na assistência a mulher em situação de vulnerabilidade, o programa que através da Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro em parceria com o Tribunal de Justiça, prestará em todo o território do estado, um atendimento estruturado e especializado aos casos de violência doméstica.

-Fonte: 29º BPM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *