Blog do Adilson Ribeiro

Quinta Feira – 17:50 – Começa nesta quinta-feira, 22 de Agosto, a vacinação contra o Sarampo para crianças de 6 a 11 meses de idade em todo o Brasil. Veja abaixo:

Clique na imagem acima e inscreva-se
no Vestibular da UNIG

 

A Secretaria Municipal de saúde comunica que a partir desta quinta-feira (22), todas as crianças de seis a onze meses de idade devem ser vacinadas contra o sarampo em todo o país. O objetivo é intensificar a vacinação desse público-alvo, que é mais suscetível a casos graves e óbitos. Em Itaperuna, os pais das crianças desta faixa etária devem procurar a Unidade Pediátrica Mariza Mozer Writing Studio eis a onze meses de idade devem ser vacinadas contra o sarampo em todo o país. O objetivo é intensificar a vacinação desse público-alvo, que é mais suscetível a casos graves e óbitos. Em Itaperuna, os pais das crianças desta faixa etária devem procurar a Unidade Pediátrica Mariza Mozer com o cartão do SUS e a caderneta de vacinação. Adultos até 49 anos, caso não tenham registro da vacina em caderneta também podem se vacinar.

“A Secretaria de Saúde está fazendo uma medida preventiva. Nós estamos preocupados com essa faixa etária porque em surtos anteriores foram as crianças menores de um ano que evoluíram para casos mais graves e óbitos. Por isso, é preciso que todas as crianças na faixa prioritária sejam imunizadas contra o vírus do sarampo, considerando a possibilidade de trânsito de pessoas doentes para regiões afetadas e não afetadas ”, esclareceu o Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta.

 Decom Saúde Itaperuna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *