Blog do Adilson Ribeiro

Sexta-feira – 11:08 – Torcedor do Botafogo é espancado em posto de combustível no Rio; vídeo. Veja abaixo:

Clique na imagem acima e inscreva-se no vestibular da UNIG

 Um torcedor do Botafogo, identificado como Jonathan Massara, de 30 anos, foi espancado por um grupo de supostos torcedores do Flamengo, em um posto de combustível, na Taquara, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, na noite desta quinta-feira. De acordo com a advogada da vítima, Yasmin Lomba, Jonathan estava indo com alguns amigos para o jogo entre Botafogo e Flamengo, no Estádio do Engenhão, quando resolveram parar em posto de combustível.

— Ele estava conversando com um mototaxista e vestia a blusa do Botafogo. De repente falaram para ele correr. Quando o Jonathan viu que a confusão estava vindo para o lado dele, correu para dentro do posto, mas não deu mais tempo. Vieram os torcedores do Flamengo e ele só tentou se defender — relatou a advogada.

Ainda segundo Yasmin, os amigos que estavam com a vítima também correram ele acabou ficando sozinho.

— Para mim, o que fizeram com o Jonathan foi uma tentativa de homicídio. O que salvou a vida dele foi que estava de capacete. Ele sofreu quatro perfurações no corpo, na região do braço esquerdo e das costas, como se fosse ferimento a faca ou algo do tipo — afirma Yasmin.

O estado de saúde de Jonathan é estável. Ele, de acordo com Yasmin, varia entre momentos de lucidez e delírio. Em um primeiro momento ele foi atendido no Hospital das Clínicas de Jacarepaguá. No entanto, ele acabou sendo transferido para um outra unidade de saúde para fazer exames mais especializados. A família da vítima não quis revelar e que hospital ele está internado no momento.

Uma testemunha, que preferiu não se identificar, disse que a confusão entre torcedores do Flamengo e Botafogo começou em um outro posto de gasolina, próximo ao local onde Jonathan foi agredido.

— Esses torcedores saíram correndo em direção ao posto de gasolina que a vítima foi espancada, porque uma viatura da polícia atirou para o alto, para dispersar essa pessoas. No entanto, ao chegarem ao local onde Jonathan estava começou uma nova confusão — contou a testemunha.

O caso foi registrado na 32ª DP (Taquara), onde 14 homens foram detidos, suspeitos de participação no episódio que feriu Jonathan. Com eles foram apreendidos cabos de vassoura, bastões de baseball e outros pedaços de madeira.

Outros torcedores feridos

Ainda nesta quinta-feira, um torcedor do Flamengo e outro do Botafogo ficaram feridos em decorrência de confusões entre as torcidas do dos clubes, dentro e fora do Engenhão. Um desses casos foi o do torcedor do Flamengo, Estevão Ramos. Ele estava acompanhado do irmão, que torce para o mesmo time que ele, e um amigo, que é botafoguense. Segundo os familiares, ele levou uma pancada de cassetete e abriu Writing Studio cial bateu com um cassetete na minha orelha, que acabou rasgando — admitiu Eric.

Tanto Eric quanto Estevão foram atendidos no Hospital municipal Salgado Filho, no Méier, na Zona Norte do Rio. Ambos estão fora de perigo.

-Fonte: Extra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *