Blog do Adilson Ribeiro

Sexta-feira – 11:43 – Secretaria Estadual de Cultura chega a São Fidélis e mostra como patrocinar projetos culturais obtendo incentivos. Veja abaixo:

Clique na imagem acima e inscreva-se no vestibular da UNIG

Uma reunião neste dia 7, na Associação Comercial, entre técnicos da Secretaria Estadual de Cultura e empresários e agentes culturais de São Fidélis, teve como objetivo, segundo a Secretaria, estabelecer intercâmbio entre Estado,  empresas e sociedade civil, em torno  do projeto de incentivo às ações culturais, através do ICMS, criado pelo atual Governo do Estado. Toda Pessoa Jurídica contribuinte do ICMS do Estado do Rio de Janeiro, com regularidade fiscal perante a Secretaria Estadual da Fazenda e na Receita Federal, pode patrocinar projetos culturais até o valor de 3% do ICMS que ela pagou no ano anterior. Por exemplo: se a empresa pagou, em 2018, 1 milhão de reais, ela terá 30 mil reais para patrocinar projetos culturais. 100% do valor deste patrocínio a empresa poderá deduzir do imposto a pagar. Estiveram em São Fidélis, Pablo Fernandes (Assessor Especial do Secretário de Cultura do RJ, Ruan Lira), Jeane Hespanhol (Coordenadora da Secretaria de Cultura no Norte e Noroeste Fluminense) e Jhonny Barroso (Presidente do Conselho Estadual de Cultura). Eles formam a equipe da Secretaria que percorre os municípios esclarecendo sobre o projeto de incentivo. Segundo nos informaram, está prevista uma nova reunião  em março, a convite da Associação Comercial de São Fidélis, para mostrar o plano aos empresários.

-Fonte: folhadacidadesf.com.br

Um comentário sobre “Sexta-feira – 11:43 – Secretaria Estadual de Cultura chega a São Fidélis e mostra como patrocinar projetos culturais obtendo incentivos. Veja abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *