Blog do Adilson Ribeiro

Quarta-feira – 21:26 – Forte chuva arrasa Petrópolis nesta quarta-feira – vídeos. Veja abaixo:

Clique na imagem acima e inscreva-se no Vestibular da UNIG

Assista os vídeos:
 
 
 
 
De acordo com a Defesa Civil, em menos de 1 hora, choveu quase nove vezes o esperado para esta quarta-feira. Há registro de diversas ruas alagadas em diferentes pontos, inclusive com carros sendo arrastados. Os bairros Bingen e Quitandinha estão entre os mais atingidos.
De acordo com o último boletim da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias, divulgado às 17h50m, foram registradas 45 ocorrências por conta de uma pancada de 90 milímetros de chuva em menos de uma hora nesta tarde em Petrópolis: quase nove vezes mais que o esperado para o dia de hoje, de acordo com o órgão. Ao todo, até agora, foram 33 casos de deslizamentos de terra, em ruas como Veridiano Felix, na Estrada da Saudade, Alagoas, no Quitandinha, Carlos Frederico Keuper, na Mosela e Paulo Hervê no Bingen. Além disso, houve alagamentos em diversos pontos na cidade, como em ruas do Centro, Quitandinha, Valparaíso, Mosela e Bingen. Equipes do órgão estão nas ruas atendendo aos chamados.
Ainda de acordo com a nota, a Defesa Civil está em estado de atenção, por causa da previsão de mais chuva para as próximas horas e 55 agentes estão de prontidão para atender aos chamados dos moradores. Nas últimas 96 horas, o pluviômetro da Rua 24 de Maio registra 201.8 milímetros acumulados.

-Fonte: O Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *