Blog do Adilson Ribeiro

Quinta-feira – 23:35 – IFF doa protetores faciais ao Hospital de Varre-Sai. Veja abaixo:

O Hospital Municipal São Sebastião de Varre-Sai recebeu nesta quarta-feira (13), lote com 31 protetores faciais produzidos pelo Instituto Federal Fluminense (IFF), como forma de auxiliar no combate à pandemia de Covid-19. Essa foi a terceira entrega feita pelo Campus Itaperuna em hospitais da região. Nas últimas semanas, receberam o equipamento — também conhecido como face shield — o Hospital São José do Avaí e o Hospital da Associação Santo Antônio dos Pobres de Itaperuna (Asapi), unidade especializada no atendimento médico e acolhimento de idosos.

Continua após a publicidade:

Clique na imagem acima e inscreva-se no Vestibular Agendado da UNIG

A entrega foi feita pelo diretor-geral do IFF Itaperuna, Filipe Castro, com a presença do prefeito de Varre-Sai, Dr. Silvestre José Gorini; do secretário de Saúde, Rafael Fabri; da diretora da unidade, Valéria Almeida; da gerente de Enfermagem, Elielma Dias; e da enfermeira Gisela Vieira.

“Esse equipamento será de grande valia para nós, pois trará mais segurança para os profissionais e para os pacientes nos atendimentos. Já distribuímos os protetores para uso individual entre nossa equipe, que é composta por oito médicos, oito enfermeiros e 15 técnicos de enfermagem”, explicou a gerente de Enfermagem, Elielma Dias, que fez a intermediação com o IFF para que o hospital recebesse a doação.

Os protetores faciais estão sendo produzidos pelo IFF de forma sistêmica, numa oficina com impressoras 3D montada no Campus Campos Centro. As máscaras são produzidas por servidores, com o apoio do Polo de Inovação do Instituto na organização, operacionalização e manutenção das impressoras, e da empresa Sprint 3D, uma spin-off das pesquisas de ex-alunos do Curso de Engenharia de Controle e Automação do Campus Campos Centro, que surgiu no Polo de Inovação e é incubada na TEC Campos.

Além dos protetores faciais, o IFF está desenvolvendo uma série de ações de combate ao coronavírus. No Campus Itaperuna, estão em andamento projetos de produção de máscaras de pano e de sabonete líquido para serem distribuídos para a população, além de ações voltadas para o estímulo à prática de atividades físicas e culturais durante o período de distanciamento social.

Fonte: Rádio Natividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *