Blog do Adilson Ribeiro

Sexta Feira – 08:25 – CORONAVÍRUS – IFF doa protetores faciais ao Hospital de Varre-Sai. Veja Abaixo:

Clique na imagem acima e inscreva-se no Vestibular Agendado da UNIG

O Hospital Municipal São Sebastião de Varre-Sai recebeu nesta quarta-feira (13), lote com 31 protetores faciais produzidos pelo Instituto Federal Fluminense (IFF), como forma de auxiliar no combate à pandemia de Covid-19. Essa foi a terceira entrega feita pelo Campus Itaperuna em hospitais da região. Nas últimas semanas, receberam o equipamento — também conhecido como face shield — o Hospital São José do Avaí e o Hospital da Associação Santo Antônio dos Pobres de Itaperuna (Asapi), unidade especializada no atendimento médico e acolhimento de idosos.

A entrega foi feita pelo diretor-geral do IFF Itaperuna, Filipe Castro, com a presença do prefeito de Varre-Sai, Dr. Silvestre José Gorini; do secretário de Saúde, Rafael Fabri; da diretora da unidade, Valéria Almeida; da gerente de Enfermagem, Elielma Dias; e da enfermeira Gisela Vieira.

“Esse equipamento será de grande valia para nós, pois trará mais segurança para os profissionais e para os pacientes nos atendimentos. Já distribuímos os protetores para uso individual entre nossa equipe, que é composta por oito médicos, oito enfermeiros e 15 técnicos de enfermagem”, explicou a gerente de Enfermagem, Elielma Dias, que fez a intermediação com o IFF para que o hospital recebesse a doação.

Os protetores faciais estão sendo produzidos pelo IFF de forma sistêmica, numa oficina com impressoras 3D montada no Campus Campos Centro. As máscaras são produzidas por servidores, com o apoio do Polo de Inovação do Instituto na organização, operacionalização e manutenção das impressoras, e da empresa Sprint 3D, uma spin-off das pesquisas de ex-alunos do Curso de Engenharia de Controle e Automação do Campus Campos Centro, que surgiu no Polo de Inovação e é incubada na TEC Campos.

Além dos proteto Writing Studio protetores faciais estão sendo produzidos pelo IFF de forma sistêmica, numa oficina com impressoras 3D montada no Campus Campos Centro. As máscaras são produzidas por servidores, com o apoio do Polo de Inovação do Instituto na organização, operacionalização e manutenção das impressoras, e da empresa Sprint 3D, uma spin-off das pesquisas de ex-alunos do Curso de Engenharia de Controle e Automação do Campus Campos Centro, que surgiu no Polo de Inovação e é incubada na TEC Campos.

Além dos protetores faciais, o IFF está desenvolvendo uma série de ações de combate ao coronavírus. No Campus Itaperuna, estão em andamento projetos de produção de máscaras de pano e de sabonete líquido para serem distribuídos para a população, além de ações voltadas para o estímulo à prática de atividades físicas e culturais durante o período de distanciamento social.

Fonte: Natividade FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *