Blog do Adilson Ribeiro

Sábado – 11:55 – Bolsonaro diz que fará pronunciamento contra isolamento hoje. Clique na imagem e saiba mais:

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), disse que fará neste sábado (16/05) um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão contra as medidas de isolamento social como prevenção ao alastramento do coronavírus no país.

No início da manhã, o chefe do Executivo usou asas redes sociais para dizer que o distanciamento é uma “tirania” para o país. “O desemprego, a fome e a miséria será o futuro daqueles que apoiam a tirania do isolamento total”, escreveu no Twitter.

Na sexta (15/05), o médico Nelson Teich, que ocupou o Ministério da Saúde após a saída de Luiz Henrique Mandetta, pediu demissão do cargo. O ex-ministro deixou o cargo devido às divergências entre ele e Bolsonaro quanto o combate da Covid-19.

Continua após a publicidade:

Clique na imagem acima e inscreva-se no Vestibular Agendado da UNIG

Assim como Mandetta, Teich não era favorável ao uso da cloroquina no tratamento inicial do coronavírus e ao relaxamento do isolamento social como formas de enfrentar o contágio do vírus. Os posicionamentos são os opostos ao presidente da República — ele ainda defende o isolamento vertical e o medicamento para o tratamento da doença, mesmo sem comprovação científica.

O Brasil chegou a 14.817 mortos em decorrência da doença e diagnosticados 218.223 pacientes. Nas últimas 24 horas, segundo boletim do Ministério da Saúde, foram registrados 824 óbitos e 15.305 novas pessoas testadas positivo ao vírus.

Mesmo sem estar no pico da doença, o Brasil já é o 6º país com mais mortes no mundo e não há perspectiva, neste momento, de que as curvas de contágio e de óbitos se estabilizem ou diminuam, informou a própria equipe técnica da pasta.

Fonte: Metrópoles.

10 comentários sobre “Sábado – 11:55 – Bolsonaro diz que fará pronunciamento contra isolamento hoje. Clique na imagem e saiba mais:

  1. Carol

    Se nesse momento de crise o presidente fosse da esquerda o Brasil já tinha ido pro brejo, pois a corrupção seria mais um grave problema a ser enfrentado.

  2. Willian

    Muita gente se acostumou com a corrupção da era PT e não está acostumada a lidar com honestidade. Podem inventar, revirar, pesquisar e não vão encontrar corrupção do atual presidente. Já o larápio de 9 dedos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *